OpiniãoEditorialEntrega, Palmeiras!

Entrega, Palmeiras!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Por Equipe Palmeiras Online

Historicamente, o Palmeiras nunca teve essa índole de sair derrotado de uma partida para prejudicar este ou aquele time, por mais que tenha muita rivalidade. Pelo contrário: quem sempre sofreu com esse tipo de questão fomos nós mesmos, em diversas ocasiões que nem vale a pena expor neste espaço.

O que vale, agora, neste momento, é a situação inusitada em que se encontra o clube alviverde: em caso de derrota para o Fluminense, dificilmente o Corinthians será Campeão Brasileiro. E digo mais: as chances do Palmeiras levar a Copa Sulamericana são grandes. Vocês já imaginaram, caros palestrinos, a cara dos corintianos centenários a hora que essa situação se concretizar? Perder um título onde toda a imprensa paulista e brasileira já dava como certa, após diversas roubalheiras absurdas (pênalti em cima de Ronaldo contra o Cruzeiro) e ainda ver seu maior rival levantando a Taça da Copa Sulamericana, um torneio internacional e importante?

Logicamente que como um clube histórico e glorioso como o Palestra, não devemos e nem podemos ficar cuidando da casa dos outros. Mas convenhamos: ver o Corinthians sofrer faz parte da nossa alegria, da nossa felicidade. E juntando a alegria de vê-los sofrendo, ainda podemos ter a chance de ver o Verdão Campeão Sulamericano, em uma espécie de Mini Libertadores, e garantindo vaga no torneio continental no próximo ano, tendo possibilidade de mais uma vez cruzá-los por lá. Ai o resultado a gente já conhece…

Em 2009, acho que todos lembram o que eles fizeram contra o Flamengo. Simplesmente abriram as pernas para prejudicar tanto São Paulo quanto Palmeiras, que ainda estavam na disputa do título, embora as chances fossem remotíssimas. Mas como o mundo é rodondo e tudo que sobe, desce…então.

Portanto, o Palmeiras Online segue a linha de raciocínio de que o Palmeiras deve entregar o jogo para o Fluminense. Mas deve entregar de forma bonita, perdendo de goleada e sendo humilhado pelos cariocas. Aliás poderia até rolar um golzinho contra, “sem querer”, e deixar a torcida gritar olé contra as próprias cores. Afinal, como todo palestrino sabe, é para cultivar a nossa felicidade.

Por isso, aderimos a campanha ENTREGA, PALMEIRAS!

+ Palmeiras