GeralComissão técnica sugere atitudes nas férias dos atletas palmeirenses

Comissão técnica sugere atitudes nas férias dos atletas palmeirenses

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O preparador físico Anselmo Sbraglia explicou algumas dicas que a comissão técnica deu aos jogadores que saíram de férias e devem retornar em 4 de janeiro.

“A gente sugeriu um peso máximo para eles retornarem. Seriam dois ou três quilos a mais do que eles apresentaram na última medição, em novembro. Não vai ter punição ou multa para quem estiver acima. Essa indicação é mais para eles não sofrerem no retorno aos treinamentos em janeiro,” disse Anselmo.

Descanso
A comissão técnica pediu para os jogadores separarem duas semanas de descanso total. A ideia é evitar qualquer tipo de estímulo físico.

Diversão
Depois, são sete a dez dias para os atletas fazerem o que mais gostam: jogar algumas peladas, futevôlei…

Alimentação
Não há restrição. A comissão só pede para os atletas não voltarem muito acima do peso habitual.

Treinos
Após esse tempo, a ideia é separar cerca de cinco dias para treinar levemente. O jogador pode fazer um trabalho cardiovascular com corridas leves. E um treino de força, com agachamentos e abdominais.

A programação do Verdão:

4 e 5 de janeiro
São duas datas de reapresentação. Os principais jogadores, que ganharam férias antecipadas, voltam um dia antes. A preparação será na Academia de Futebol.

15 de janeiro
É o dia da estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, no Pacaembu. Três dias antes, o time encara o XV de Piracicaba, em amistoso.

+ Palmeiras