PolíticaÉ dia de eleições no Palmeiras

É dia de eleições no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras terá um novo presidente nesta quarta-feira. Tirone perdeu muitos votos nesta semana, deixando Paulo Nobre em uma boa situação para vencer e se tornar o novo presidente do clube.

Salvador Hugo Palaia, Arnaldo Tirone e Paulo Nobre. Um desses três nomes será o presidente do Palmeiras no biênio 2011-2012. A eleição acontece nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda e contará com a presença de 285 conselheiros.

Entenda como anda a corrida presidencial:

Salvador Hugo Palaia – Lançou sua candidatura e não atendeu ao pedido de Paulo Nobre de sem juntar a chapa. Quis “rachar” a situação e resolveu se lançar presidente. Apesar de dizer abertamente que conta com 90 votos, Palaia deve ter menos de 20 confirmados. Após as ofensas feitas para Nobre durante essas semanas, Palaia acabou perdendo muito prestígio entre os eleitores, que não gostaram nem um pouco da atitude infantil. Palaia também flertou com uma possível união com a oposição, fato que também não agradou os situacionistas.

Arnaldo Tirone – Por mais que declare sempre que o ex-presidente Mustafá Contursi se manterá na posição de ex, Tirone confirma para pessoas próximas que Contursi será seu grande mentor e detentor das conclusões no clube. Mustafá sempre esteve por perto de Roberto Frizzo e consequentemente de Tirone. O candidato da oposição era o favorito até duas semanas atrás, quando começou a perder prestígio no geral, declarando sua proximidade com o ex-presidente, altamente contestado pela torcida e por integrantes do próprio clube por conta da queda para a Série B, em 2003.

Paulo Nobre – Já Paulo Nobre, desde que lançou sua candidatura, encantou os jornalistas e os próprios situacionistas. Nobre apresentou projetos plausíveis e inovadores, ao contrário dos outros dois candidatos. O grupo dos “Verdes Escuros”, do qual Nobre pertence, tem gente bastante influente do clube. Muitos saíram para jantar e ouviram a proposta de Paulo Nobre: acabaram gostando bastante.

O trabalho de “formiguinha” do grupo vem sendo feito desde setembro. Por isso, Paulo Nobre desponta como favorito nas eleições.

Frases

Arnaldo Tirone – “Do jeito que está não pode ficar. Precisamos reformular tudo no clube. O Mustafá é um grande ex-presidente, mas eu tenho as minhas ideias e comandarei o clube”

Paulo Nobre: “”Precisamos modernizar o clube, separar o futebol do resto, para identificar as necessidades de cada lado. Precisamos dar poder de voto aos torcedores e mudar a eleição para outubro”

Salvador Hugo Palaia: “”Eu sou uma pessoa com muitos serviços prestados ao clube, mereço a chance. Nobre é um corredor de kart, não sabe de nada de gestão, e Belluzzo me traiu””

+ Palmeiras