GeralPalmeiras acerta participação em dois amistosos na Espanha

Palmeiras acerta participação em dois amistosos na Espanha

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após onze anos sem realizar jogos na Europa, o Palmeiras acertou a participação em dois amistosos internacionais, ambos na Espanha e em datas FIFA.

Fonte: Site Oficial do Palmeiras

As partidas acontecem contra o Betis ou Mallorca, no dia 29 de março (a definição do adversário ocorre até a próxima quarta-feira, dia 13), e contra o Espanyol, em Barcelona, no dia 31 de março. A delegação do Palmeiras deve embarcar à Europa no dia 26 e retornar ao Brasil no dia 1º de abril.

“Nossa intenção é resgatar a imagem que o Palmeiras tem na Europa. Visitamos quatro clubes aqui na Espanha, entre eles o Real Madrid e o Barcelona. Os espanhóis têm grande admiração pelo Palmeiras e lembram muito bem dos grandes times que viram jogar, em especial os que conquistaram os três títulos do torneio Ramón de Carranza. Precisamos fazer o Verdão ter novamente essa imagem vencedora no exterior”, disse Wlademir Pescarmona, diretor de futebol.

Além de Pescarmona, representaram o Palmeiras na viagem à Espanha dois outros membros do Conselho Gestor e assessores especiais da presidência, Francisco Busico e Antonio Carlos Corcione.

A última vez que o Palmeiras disputou amistoso na Europa foi em 1999, contra a seleção do Vale D´Aosta, da Itália.

Ramón de Carranza

O Palmeiras enfrentou o Espanyol duas vezes em sua história. A primeira, em amistoso em julho de 1956, venceu por 2 a 1. A segunda partida foi a decisão do tradicional troféu Ramón de Carranza, em 1974.

Esta partida aconteceu pouco mais de um mês após o Brasil ser eliminado na Copa do Mundo 74, na Alemanha –o Palmeiras, que já era hexacampeão brasileiro, cedeu seis jogadores ao selecionado brasileiro, mas o entrosamento e a técnica dos palmeirenses foi pouco aproveitado pelo técnico Zagallo.

Participaram do torneio, além do Palmeiras e Espanyol, as equipes do Santos e o Barcelona (de Rinus Mitchell e Johan Cruyff).

O Palmeiras eliminou o Barcelona, por 2 a 0, mesmo placar no qual o Espanyol venceu o Santos.

Na partida final, o Verdão ficou com o troféu após vitória por 2 a 1, com gols de Leivinha e Luís Pereira (Palmeiras) e José Maria (Espanyol).

O Palmeiras entrou em campo com a seguinte formação:

Leão, Eurico, Luís Pereira, Alfredo, Zeca, Édson, Ademir da Guia, Ronaldo (Fedato), Leivinha, César, Toninho Vanusa (Edu) – Técnico: Oswaldo Brandão.

Confira abaixo a ficha técnica do jogo entre Palmeiras e Espanyol, que aconteceu em 1956, no Pacaembu, com vitória do Verdão por 2 a 1.

[lomadeewpro category=’3694′ keywords=”]

+ Palmeiras