Verdão goleia Ituano fora de casa e soma três pontos. Destaque para o atacante Kléber, autor de dois gols na vitória palestrina. Os outros gols foram marcados por Dinei e Tinga.

O técnico Luiz Felipe Scolari escalou uma equipe ofensiva. Dinei, Luan e Kleber ficaram responsáveis pelo ataque alviverde. Cicinho, estreante da noite, assumiu a lateral direita enquanto Tinga era o único responsável pela armação, já que Valdívia e Lincoln estão no departamento médico.

Os atacantes começaram a partir para cima assim que a partida começou. Cicinho caia bem pela lateral, enquanto Tinga apostava na sua velocidade. Aos 25, Cicinho partiu bem e acabou sendo derrubado dentro da área. Paulo César de Oliveira não pensou duas vezes e assinalou penalidade máxima. O Gladiador bateu e fez 1 a 0 Palmeiras.

O Ituano começou a se lançar no ataque, sempre trocando passes no meio. Jefferson e Malaquias eram os principais responsáveis. O Palmeiras, no entanto, demorava para recompor sua defesa. E em uma dessas vaciladas, o time da casa empatou: Malaquias disparou e invadiu a área. Welton, livre, esperou e recebeu a bola, empatando o jogo.

Para o segundo tempo, nenhuma novidade. Mas era evidente a mudança de postura tática do time de Felipão. O Palmeiras voltou muito mais organizado e pensativo nas armações. Logo no começo, Luan recebeu e cruzou rasteiro. Dinei apareceu sozinho, sem obstáculos, e fez 2 a 1 para o Palmeiras.

Era a calma que Felipão estava querendo para a equipe: afinal, com vantagem no marcador, o time passaria a trocar mais passes e a envolver o Ituano. E foi assim que saiu o terceiro: Luan recebeu e passou para Kleber, no meio da área. O Gladiador só empurrou e marcou o seu segundo tento na partida.

Com dois gols de vantagem, o Palmeiras passou a trabalhar a bola mais ainda. O Ituano, por sua vez, se lançou para o ataque sem organização tática alguma. No final da partida, Vitor fez excelente jogada e tocou para Luan. O atacante brigou com o goleiro e mandou a bola para o meio da área, onde Tinga recebeu e guardou o seu – merecido – gol.

A vitória por 4 a 1 foi importante para dar calma e sequência. Para a próxima partida, o zagueiro Thiago Heleno e o meia Valdívia tem chances de estar disponível para Felipão.

ITUANO 1 X 4 PALMEIRAS

Estádio: Barão de Serra Negra, Piracicaba (SP)
Data/hora: 20/1/2011 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Alex Alexandrino
Renda e Público: R$ 103.998,00/ 3821 pag.
Gols: Kleber, 27’/1ºT (0-1); Welton, 44’/1ºT (1-1); Dinei, 8’/2°T (1-2); Kleber, 15’/2°T (1-3); Tinga, 46’/2°T (1-4)
Cartões Amarelos: Jean Pablo, Malaquias, Jefferson (ITU); Marcos Assunção (PAL)
Cartões Vermelhos:

ITUANO: Eder, Eder Sciola, César Gaúcho, Jackson e Esquerdinha; Adoniran, Junior Urso, Jean Pablo e Jefferson (Kleyton Domingues, 27’/2°T); Welton (Leandrinho, 16’/2°T) e Malaquias (Tiago Faria, 35’/2°T). Técnico: Sérgio Ramires.

PALMEIRAS: Deola, Cicinho (Vitor, 35’/2°T), Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção (Leandro Amaro, 46’/2°T), Marcio Araújo e Tinga; Luan, Kléber (Bruno Turco, 38’/2°T) e Dinei. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

[lomadeewpro category=’6424′ keywords=”]

Comentários

comentários