PolíticaTirone nega, mas terá Mustafá como "chefe"

Tirone nega, mas terá Mustafá como “chefe”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Arnaldo Tirone, candidato da oposição na próxima eleição, negou participação de Mustafá Contursi caso vença o pleito. Mas Tirone já assumiu para os oposicionistas que seguirá os mandamentos do ex-presidente.

As eleições se aproximam e com ela o clima tenso. Arnaldo Tirone, Salvador Hugo Palaia e Paulo Nobre disputam o pleito na próxima quarta-feira. Tirone era tido como favorito, mas algumas ações do grupo de Paulo Nobre deixaram o candidato cheio de esperanças.

Tirone confirmou em entrevista para o Terra que o ex-presidente Mustafá Contursi continuará na sua condição de ex-presidente. “Olha, deve ser muito bem colocado que o Mustafá é ex-presidente, como muitos outros no clube, como temos o Carlos Facchina, o Afonso Della Monica, o próprio Luiz Gonzaga Belluzzo entra agora nessa condição de ex-presidente. A diferença é que o Mustafá critica muito os números do clube, são números que não fecham. Nossa relação é muito boa. Mas ele é ex-presidente e vai ficar na sua condição de ex-presidente,” disse o candidato.

Porém a frase do candidato não condiz com a realidade. No clube e para quem quiser ouvir, Tirone confirma que Mustafá participará ativamente do governo. Inclusive, o próprio ex-presidente já teria indicado nomes para ocupação de cargos caso Tirone vença. O nome de Piraci Oliveira, que sempre criticou a Arena Palestra Itália e tomou outras ações contra o clube, foi levantado para um dos cargos. Mário Gianinni será o vice-presidente do clube. Gianinni sempre foi contra sites não oficiais do Palmeiras e seu trabalho foi alvo de críticas no clube pela antiga oposição.

Paulo Nobre tem conversado pessoalmente com candidatos da situação e, inteligentemente, tem apresentado um plano de gestão profissional. Até os correligionários de Salvador Hugo Palaia ficaram impressionados com a qualidade do material e a forma de se expressar de Nobre, candidato mais novo entre os três.

Nobre é empresário e pilota rally. Inclusive venceu campeonatos importantes no mundo das quatro rodas. O candidato já conversou com Luiz Felipe Scolari na última semana, e Felipão gostou bastante do profissionalismo do candidato.

Salvador Hugo Palaia, que entrou nas eleições para botar fogo, está perdendo votos todos os dias. Depois das últimas entrevistas pichando Paulo Nobre, Palaia caiu no conceito dos seus próprios eleitores. Além disso, várias outras atitudes e até a própria idade do candidato levam à crer que Palaia deverá ser o terceiro na posição eleitoral.

As eleições ocorrerão no Centro de Treinamento do clube, na próxima quarta-feira. Parte da torcida prometeu estar presente e já divulga via Facebook um protesto pacífico para promover a paz e a integração dos candidatos pelo bem do Palmeiras.

+ Palmeiras