Palmeiras inicia busca pelo Bicampeonato e também pela classificação na Copa Libertadores de 2012. Felipão, técnico palmeirense, tem experiência neste tipo de competição.

O Palmeiras começa sua caminhada rumo ao bi da Copa do Brasil nesta noite, diante do modestíssimo Comercial do Piauí, no Nordeste do Brasil, às 21h50. Diante de vários aspectos positivos, um deve ser levado em consideração mais do que os outros: a experiência de Luiz Felipe Scolari, técnico verde.

Felipão levou três títulos da competição. Um com o Criciúma (1991), Grêmio (1996) e com o Palmeiras, em 1998, depois do gol “espírita” de Oséas na final do Torneio, diante do Cruzeiro, no Morumbi.

Para evitar problemas, os jogadores do Verdão são unânimes: respeitar o adversário em primeiro lugar. “A gente já foi eliminado na primeira fase, então a gente vai lá para enfrentar um time forte. A gente não espera moleza. O pessoal falou que o campo tem boas condições, a bola muda em relação ao Campeonato Paulista, então vai ser um jogo bem difícil e a gente vai ter que estar bem atento para sair de lá com a vitória,” disse o goleiro Bruno. Em 2002, o Palmeiras acabou subumbindo na primeira fase diante do Asa de Arapiraca.

Para evitar problemas diante do clássico no próximo domingo, contra o São Paulo, Felipão resolveu poupar Marcos Assunção, Thiago Heleno e Luan. O treinador também quase deixou Kléber na capital paulista, mas de última hora decidiu levá-lo. Miguel Bianconi foi relacionado e viajou com o grupo, que chegará na capital piauiense na tarde desta quarta-feira. A delegação não conseguiu chegar ontem por conta de problemas elétricos no aeroporto da cidade. Por conta disso, a equipe ficou em Fortaleza aguardando regularização do local.

As informações sobre o Comercial são escassas. O gramado do estádio Albertão está cheio de buracos e foi “reformado” com areia e tinta verde para enganar. A grama está bem alta e isso com certeza complicará a troca de passes. O adversário desta noite fará sua estreia do ano, já que o Campeonato Piauiense começa só em abril próximo. Com isso, nem Felipão e nem ninguém conseguem prever como virá o time do Piauí para a partida.

Veja as campanhas do Palmeiras na Copa do Brasil:

1992 – Eliminado pelo Inter na semifinal 1997 – Eliminado pelo Flamengo na semifinal 2003 – Eliminado pelo Vitória nas oitavas
1993 – Eliminado pelo Grêmio nas quartas 1998 – Campeão 2004 – Eliminado pelo Santo André nas quartas
1994 – Eliminado pelo Ceará na 2ª fase 1999 – Eliminado pelo Botafogo nas semifinais 2007 – Eliminado pelo Ipatinga na 2ª fase
1995 – Eliminado pelo Grêmio na 2ª fase 2000 – Eliminado pelo São Paulo nas quartas 2008 – Eliminado pelo Sport nas oitavas
1996 – Vice-campeão 2002 – Eliminado pelo ASA-AL na 1ª fase 2010 – Eliminado pelo Atlético-GO nas quartas

Ficha técnica:

COMERCIAL-PI X PALMEIRAS

Data: 23 de fevereiro de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: estádio Alberto Silva, em Teresina (PI)
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza (ambos do CE)
Transmissão de TV: Band, Globo, PFC e Sportv

COMERCIAL-PI

Herivelton; Barata, Álisson, Rafael e Tiaguinho; Ivan, Henrique, Evandro e Izael; Zé Rodrigues e Toni.Técnico: Aníbal Lemos.

PALMEIRAS

Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Márcio Araújo, João Vitor, Tinga e Valdivia; Adriano e Kleber (Vinícius ou Miguel). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Comentários

comentários