GeralPós jogo: São Caetano 1 x 1 Palmeiras

Pós jogo: São Caetano 1 x 1 Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras sai na frente, mas deixa São Caetano empatar. Ponto ganho no ABC classificou o Verdão para a segunda fase do Campeonato Paulista 2011.

O time sentiu a falta de Valdívia. E sentiu muita falta, mesmo. Com um time bastante ofensivo, o Palmeiras começou o jogo bem melhor que o São Caetano. Recebendo grande apoio dos laterais, o Verdão massacrou o São Caetano nos primeiros minutos. Lançado por Marcos Assunção, Kleber deu corte no zagueiro Artur, mas foi derrubado. Pênalti. O Gladiador pegou a bola, colocou na marca e bateu com perfeição, abrindo o placar. 1 a 0 Palmeiras.

Depois do gol, o Palmeiras teve pelo menos três chances de aumentar a vantagem. Patrick, sem a referência de Valdívia, fazia o possível para tentar armar. Luan, esforçado, atacava e também voltava para defender, ajudando o setor defensivo do time.

O time do ABC começou a se achar em campo, trocando passes. Mas foi na bola parada que o São Caetano conseguia pressionar o Palmeiras. E em uma bola dessas, sobrou para o atacante que tentou um voleio, batendo na trave. No lance seguinte, escanteio cobrado e cabeçada perfeita de Artur, impossibilitando Deola de defender: 1 a 1.

Felipão, inconformado com a falta de armação, resolveu sacar Adriano e colocar Tinga. Mas a alteração não ajudou muito, visto que Tinga entrou mal na partida. Com isso, o São Caetano ampliava as ações contra o Palmeiras. Em discussão dentro da área antes da falta, Thiago Heleno e Anderson Marques foram expulsos, deixando o jogo mais cedo. Para o time do ABC foi um verdadeiro desastre, descompassando toda a zaga. Já para o Palmeiras foi um pouco melhor. Felipão sacou Cicinho e colocou Chico para proteger a falta de Heleno. Márcio Araújo foi para a lateral e o Palmeiras começou a melhorar um pouco.

O São Caetano tentava chegar como podia, e perto do fim, Deola operou um milagre depois de cabeçada a queima roupa. Com o empate, o Palmeiras se classificou matematicamente para a segunda fase do Paulista 2011. Mas ficou exposto que a falta de Valdívia ainda é um sério problema para Felipão. Um número nove também faz muita falta, visto que Kleber sempre fica sem referência no ataque.

 

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 20 de março de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Aurélio Sant`anna Martins e Philippe Lombard (ambos de SP)
Público: 9.227 pagantes
Renda: R$ 275.800,00
Cartões amarelos: Artur, Augusto Recife, Thiago Martinelli, Jean Rolt e Henrique Dias (São Caetano); Luan (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Anderson Marques (São Caetano); Thiago Heleno (Palmeiras)

GOLS:
SÃO CAETANO: Artur, aos 36 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Kleber (pênalti), aos seis minutos do primeiro tempo

SÃO CAETANO: Luiz; Thiago Martinelli, Anderson Marques e Jean Rolt; Artur, Augusto Recife, Aílton (Henrique Dias), Walter Minhoca (Kleber) e Bruno; Antônio Flávio (Luciano Mandi) e Eduardo
Técnico: Ademir Fonseca

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Chico), Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Luan (Max Santos), Kleber e Adriano Michael Jackson (Tinga)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

[youtube Tv10QwA0LIs]

 

Publicidade

+ Palmeiras