Allianz ParqueArena Palestra terá padrão da Copa de 2014

Arena Palestra terá padrão da Copa de 2014

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

WTorre muda projeto da Arena e vai demolir a arquibancada do velho estádio

Fonte: Lance!

A WTorre, por conta própria, decidiu adaptar o projeto da Arena Palestra às exigências da Fifa para a Copa do Mundo de 2014.

Segundo um alto diretor da empresa parceira do Palmeiras, o projeto estava adaptado baseado na Copa de 2010, mas a empresa decidiu incorporar as exigências para 2014.

A WTorre não conta com jogos da Copa de 2014, que devem ocorrer no Fielzão, mas diz que quer estar preparada para atender o comitê organizados no caso de emergência.

A principal mudança é o desnível entre o campo e a arquibancada. A Fifa está mudando o padrão das placas, aumentando sua altura, e exige que todos os torcedores tenham tenha visão completa do campo.

Para se adaptar às exigências, foi preciso rebaixar o campo e, por causa disso, mudar a inclinação da arquibancada, que ficará alguns graus mais na vertical. A mudança não altera significativamente a concepção do projeto, mas terá um impacto grande na sua execução.

O principal ponto é que a arquibancada velha, que seria reaproveitada, precisará ser demolida. Ou seja, os palmeirenses terão um estádio que será inteiramente novo. Na prática, será praticamente uma reconstrução, ainda que tecnicamente continue a ser uma reforma.

Por outro lado, a construção dos prédios administrativo e esportivo está a todo vapor. Um dos prédios já tem vários pilares colocados. Como o sistema é pré-moldado, a estrutura estará pronta em poucas semanas.

Publicidade

+ Palmeiras