GeralFelipão diz que São Caetano deu "banho de bola" no Palmeiras no...

Felipão diz que São Caetano deu “banho de bola” no Palmeiras no primeiro tempo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Fonte: UOL Esporte

Sem o meia Valdivia, machucado, o técnico Luiz Felipe Scolari decidiu colocar o atacante Luan ao lado de Kleber e Adriano adotando o esquema tático 4-3-3. Mas o treinador reprovou com veemência a estratégia e reconheceu que o Palmeiras foi muito inferior ao São Caetano no primeiro tempo do empate por 1 a 1 entre as duas equipes no ABC paulista.

“A proposta com três atacantes abriu o meio. Foi um banho de bola que tomamos no primeiro tempo mesmo fazendo o gol. Com os tais três atacantes, um joga pela direita, um na esquerda, um centroavante isolado e o meio aberto aí eu acabei com a história no segundo tempo”, declarou Felipão após a partida.

Irritado, Felipão mandou o meia Tinga se aquecer ainda na primeira etapa, e o jogador entrou no intervalo na vaga do atacante Adriano; mudança que, na sua visão, mudou o panorama da partida. “Melhoramos, trabalhamos mais a bola, criamos situações, oportunidades de gol, foi bem melhor”.

A mudança de Felipão isolou mais uma vez o atacante Kleber na frente do ataque palmeirense. Crítico rotineiro desta estratégia do treinador, desta vez o Gladiador mudou de postura ao falar sobre o tema.

“A gente fica assim ali sozinho, mas é nosso esquema. Temos bastantes oportunidades também, pois criamos pelos lados. Hoje até que não fiquei tão sozinho, pois tinha o Adriano e o Luan. Nosso time criou bastante e teve chance de sair com a vitória”, analisou.

+ Palmeiras