GeralMarcos revela dores fortes e falta de prazer no futebol

Marcos revela dores fortes e falta de prazer no futebol

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Goleiro sente fortes dores no joelho, se esforça para jogar algumas partidas até o final do ano e revela: “Meu corpo está pedindo descanso”.

A carreira do grande Santo do Palestra Itália está, visivelmente, chegando ao fim. Após 18 anos de dedicação ao futebol e fornecendo muitas alegrias para o torcedor palmeirense, Marcos está deixando o futebol.

O goleiro palmeirense confirmou que se apega em uma única esperança neste ano: jogar mais algumas partidas com a camisa palestrina. “Quando você fica muito tempo no departamento médico, você fica parecendo chinelinho, parece que está acomodado ali. E eu estou brigando mais uma vez para voltar. Os médicos me deram uma esperança de que dá pra voltar e jogar algumas partidas até o final do ano, então eu estou nessa esperança”, disse o goleiro.

“São 18 anos fazendo a mesma coisa, com prazer, mas a partir de agora começou a não ser mais prazer, as dores não deixam, não dá pra ter prazer com dor. É uma coisa que chega para todo mundo”, lamentou o goleiro. “Não posso reclamar da vida e muito menos do meu corpo. Eu abusei demais dele nesses 18 anos e agora ele está cobrando. Então nada mais justo do que dar um descanso pra ele,” acrescentou.

Marcos revelou que a situação atual pode comprometer sua saúde no futuro. “Eu tenho artrose no joelho, ele nunca mais vai ficar bom, isso é público e notório. Agora eu estou tentando ver se consigo chegar até o final do ano. No final do ano eu vou chegar no limite. Eu acho até que o limite foi no ano passado, esse ano já está de bônus, mas no final do ano com certeza vou ter que dar um repouso para o meu corpo, até para ter uma sequência de vida sem ter problemas nem ter que colocar prótese,” concluiu.

O departamento médico do clube está fazendo um trabalho específico com o goleiro, para que ele volte à ser titular da equipe. O técnico Luiz Felipe Scolari comentou em diversas entrevistas que deseja contar com o goleiro nos campeonatos de 2011.

A torcida do Palmeiras já promete fazer uma grande homenagem para o goleiro. A diretoria do clube continua estudando uma forma de colocar um busto para São Marcos assim que a nova Arena estiver pronta.

+ Palmeiras