Patrick marca duas vezes, Lincoln tem bom desempenho e Palmeiras vence o Linense de goleada, superando ausência de Valdívia.

Mais uma vitória palmeirense no Paulistão, e mais uma no estádio de Barueri. Jogando consistentemente, o Palmeiras goleou o Linense e chegou à vice liderança do Campeonato, com 32 pontos.

O técnico Luiz Felipe Scolari preferiu escalar Leandro Amaro e Rivaldo, mandando Gabriel para o banco. Com a alteração, o Palmeiras passou a depender bastante de Cicinho. O rápido lateral descia bastante, mas sem objetividade.

Rivaldo, mais uma vez, ficou inerte em campo. Mas a inércia do nosso volante ajudou Marcos Assunção, que acabou ficando desmarcado. O Linense, do técnico Pintado, veio com a pretensão de empatar, colocando 10 jogadores na zaga e somente Pedrão no ataque. A barreira de pedra funcionou, tanto que o Palmeiras só ameaçou pouco depois dos 30 minutos, e ainda assim de bola parada. Escanteio cobrado e cabeçada de Adriano MJ, para boa defesa do goleiro Matheus.

Aos 38, a pintura: Patrick caminhou com a bola após troca de passes e mandou ver. A bola foi no ângulo de Matheus. 1 a 0 Palmeiras.

Logo depois, Kléber trocou passes com Lincoln e Adriano. Acabou derrubado na área. Pênalti. O Gladiador mandou ver e fez o segundo gol palmeirense da noite, deixando os 4 mil palmeirenses felizes.

Para o segundo tempo, o Palmeiras veio igual. O Linense trocava passes e tentava avançar a marcação. Mas a falta de qualidade tática e técnica não permitia que o time interiorano avançasse. Com o poder do jogo nas mãos, o Palmeiras realizou uma verdadeira blitze no ataque. E foi assim que saiu o terceiro gol. Patrick, eficiente, brigou com o zagueiro Turatto e ganhou a chance. A bola sobrou e Patrick mandou ver, no canto. 3 a 0 Palmeiras. Fatura liquidada.

Após o terceiro gol, tanto Palmeiras quanto Linense cozinharam o jogo. Felipão ainda promoveu três alterações e provocou a ira da torcida, que acabou vaiando as ações do treinador. No próximo sábado, o Palmeiras pega o Bragantino no Canindé. Marcos Assunção e Kléber são desfalques. Valdívia, machucado, permanece fora.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 LINENSE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 23 de março de 2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto de Sousa
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Humberto Talarico Leite
Assistentes adicionais: Robério Pereira Pires e Marcelo Duarte
Cartões amarelos: Danilo, Kleber e Marcos Assunção (Palmeiras); Tarracha, Gilsinho e Bruno Quadros (Linense)
Gols: PALMEIRAS: Patrik, aos 38, e Kleber, aos 42 minutos do primeiro tempo; Patrik, aos 16 minutos do segundo tempo

Público: 3.986 pessoas
Renda: R$ 107.38,00

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Leandro Amaro e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Patrik e Lincoln (Tinga); Adriano e Kleber (Miguel)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

LINENSE: Mateus; Marcelo, André Turatto (Samuel), Bruno Quadros e Tarracha; Marcelo, Marcus Vinícius, André Bilinha (Rodrigo), Henrique (Rodrigo Guaru) e Gilsinho; Pedrão
Técnico: Pintado

Comentários

comentários