O técnico Luiz Felipe Scolari espera apenas a chegada de um zagueiro. Com a contratação feita, Felipão confirma: “Estamos prontos para disputar qualquer campeonato”.

Felipão está contente com as atitudes da nova diretoria do Palmeiras. Meses atrás, o técnico esbravejava na imprensa pela contratação de um número nove. No fim da semana passada, o Palmeiras confirmou a chegada de Wellington Paulista. Aliviado, Felipão comemorou a chegada do 9 e também o entrosamento que o atacante tem com Kleber. Os dois já jogaram juntos no Cruzeiro.

Agora a preocupação é outra. Apesar da defesa verde ser a melhor do Brasil (apenas seis gols desde o começo do ano), o treinador palmeirense anda preocupado com a saída confirmada de Danilo, no meio do ano, para o futebol italiano. “Vai sair o Danilo (para o Udinese-ITA, em juhho) e vamos ver, dar condições de acertar com outro jogador da posição. E não preciso de mais ninguém. Com 22, 23 jogadores, principalmente no setor de linha, não preciso de mais nada. Assim, tenho uma boa equipe que pode chegar em qualquer campeonato,” disse Felipão.

Um dos nomes para substiuir Danilo é de Henrique, do Racing Santander. O atleta foi Campeão Paulista pelo Palmeiras, em 2008, e acabou sendo negociado com o Barcelona. Sem espaço na equipe, a diretoria espanhola negociou o empréstimo de Henrique para o Racing Santander. O atleta confirmou desejo de voltar ao Brasil e prefere atuar com as cores do Palmeiras novamente.

Outro fato bastante comemorado por Felipão é a confirmação da contratação de Maikon Leite, para julho. O atleta só espera o término do vínculo com o Santos para poder jogar oficialmente pelo Palmeiras. As diretorias já se conversaram visando a liberação antecipada do jogador, mas não houve acerto.

Comentários

comentários