Palmeiras vence o Santo André por 1 a 0 e se classifica para as quartas da Copa do Brasil, provavelmente contra o Coritiba, que abriu larga vantagem na primeira partida.

O Palmeiras fez o suficiente para vencer o Santo André, no Pacaembú, e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Felipão sabe muito bem como armar o time nessas partidas, e optou por deixar Wellington Paulista no banco. Com isso, o Verdão subiu à campo com Kleber, Luan, Valdívia e Tinga, responsáveis por armar o jogo e finalizar.

A equipe de Felipão tinha um objetivo claro: não se arriscar e esperar o time do ABC tentar fazer o resultado. O adversário, por sua vez, nada fez por merecer, e o jogo acabou ficando chato e sem emoções. Tanto que na primeira etapa, nada de bom pôde se aproveitar.

No segundo tempo, o Santo André voltou com a mesma postura: ou aproveitar uma falha nossa, ou uma bola parada. E Célio Codó quase fez, em cabeçada queima roupa em cima de Deola que, mais uma vez, defendeu espetacularmente.

A torcida já pedia por WP9. Felipão, evitando problemas, chamou o atacante para aquecer e se preparar para entrar. Marcos Assunção mandou escanteio na cabeça de Danilo, que desviou para as redes. 1 a 0 Palmeiras.

Depois do gol, mais tranquilo, o Palmeiras tomou todas as ações do jogo. Wellington Paulista deu outra cara ao ataque e, em conjunto com Valdívia, só não fizeram chover porque a tarde estava realmente bem ensolarada no Pacaembú.

Em lance genial, Valdívia ameçou chutar três vezes a bola na frente do ex-corintiano Anderson. O zagueiro ficou nervoso e entrou criminosamente nas pernas do Mago. Cartão vermelho na hora….ah, como é bom ver ex-corintiano sofrer e ser humilhado desse jeito.

Com WP9 como referência, Kleber flutuou em campo, com espaços. Tanto que o Gladiador sofreu pênalti e ele mesmo bateu: travessão! Depois do desperdício promovido pelo atacante palmeirense, o Verdão ainda teve duas chances claras, ambas despediçadas.

Agora é esperar pelo Coritiba na próxima fase, restando seis jogos pelo título.

Comentários

comentários