A vitória contra o Botafogo-RJ na estreia do Brasileirão 2011 foi especial para todos. Mas foi muito mais para o goleiro Marcos. Um dos maiores ídolos do clube de todos os tempos vai se afastar dos gramados no final do ano, após as disputas do Brasileirão e da Copa Sulamericana.

Marcos sempre é uma figura ímpar em campo. Quando Kleber marcou o gol da vitória, o goleiro se benzeu e com certeza pensou que mais um jogo estaria por terminar…e sua aposentadoria estaria mais próxima. Para o Santo, todo jogo com vitória será muito importante, já que ele tem um sonho: faturar um caneco neste ano, para fechar a carreira com chave de ouro.

“Cada estádio que eu entrar vai ser como se fosse uma despedida. Mas tem de ser uma despedida boa de cada lugar, com vitórias. Não adianta ficar jogando, sem ganhar, só para se despedir. Tenho um sonho e esperança de fechar a carreira com um título de Brasileiro, seria importantíssimo,” disse o goleiro.

Marcos sabe que no final de junho o Campeonato Brasileiro começa a acelerar, e jogos de quarta e domingo serão constantes. Mesmo assim o goleiro promete superar as dores no joelho esquerdo e jogar o máximo que der. “Vai ter um momento com sequências de quarta e domingo que vou penar (a partir do fim de junho). Vou fazer o possível para jogar o máximo que eu conseguir,” disse.

O final do ano promete ser especial e emocionante para o goleiro. A torcida palmeirense também espera por esse momento, para homenagear aquele que mais teve tesão e vontade de vestir a nossa camisa, conquistando o título mais importante da nossa história: a Copa Libertadores de 1999. Nem os vexames subsequentes foram capazes de apagar a gloriosa história do goleiro no Palmeiras, que é uma verdadeira escola de “goalkeppers”.

Comentários

comentários