GeralPré jogo: Palmeiras x Atlético-GO

Pré jogo: Palmeiras x Atlético-GO

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras recebe o Atlético-GO no Canindé, às 19h30. Com vitória, o Verdão assume a terceira posição e fica dois pontos atrás do líder.

O Palmeiras receberá o Atlético-GO no Canindé, nesta quinta-feira, às 19h30. Apesar do horário complicado e pela localização do estádio (Marginal Tietê), a expectativa é de casa cheia para acompanhar o Verdão rumo a mais uma vitória.

O técnico Luiz Felipe Scolari fez diversos treinamentos coletivos na semana. Luan entrou no lugar de Chico, Gabriel Silva treinou na equipe titular no lugar de Rivaldo e Maurício Ramos atuou na zaga ao lado de Thiago Heleno. Na frente, Maikon Leite deve fazer sua estreia com a camisa do Palmeiras, ao lado de Kleber. Tinga também foi relacionado novamente e deve compor o banco de reservas. Felipão e a DIS, braço do grupo Sonda que agencia o volante, estão em paz.

Outro fato importante é a presença de Kleber. Com um edema na coxa esquerda, chegou a cogitar-se a ausência do atacante na partida. Mas Kleber foi relacionado normalmente e deve ir para a partida. Com isso, o Gladiador completará sete jogos com a camisa do Palmeiras e não poderá aceitar qualquer negociação com clubes brasileiros. O Flamengo estaria investindo na contratação. Mas a Roberto Frizzo, diretor de futebol, já confirmou que o clube não vai negociar o atacante.

adversario

O Atlético-GO, sob o comando de PC Gusmão, ostenta a modesta décima quarta posição no Brasileiro, com somente sete pontos ganhos. Um aproveitamento de 38.9%. No ano passado, o time de Goiânia venceu o Palmeiras em três oportunidades e perdeu uma. Porém, os goianos eliminaram o Verdão da Copa do Brasil, nos pênaltis.

O destaque da equipe goiana é Anselmo, ex-atacante do Palmeiras. Criado nas categorias de base do clube, o atacante é o titular para essa quinta-feira.

numeros dados

Geral: 6 jogos

2 vitórias do Palmeiras [ 7 gols ] — empates
4 vitórias do Atlético-GO [ 11 gols ]

No Campeonato Brasileiro: 2 jogos
– vitórias do Palmeiras [ – gols ] – empate
2 vitória do Atlético-GO [ 6 gols ]

Palmeiras e Atlético-GO vão se enfrentar pela terceira vez em Campeonatos Brasileiros. Os dois únicos confrontos aconteceram no Campeonato Brasileiro de 2010, e o Atlético-GO venceu os dois jogos por 3×0, no Pacaembu e no Serra Dourada.

O primeiro duelo em Brasileiros foi disputado no dia 26 de agosto de 2010, e os goianos venceram por 3×0 no Pacaembu. No 2o.turno, mais uma vitória dois goianos por 3×0, no Serra Dourada. O Verdão entrou em campo com time misto: Bruno; Vitor, Danilo, Leandro Amaro e Fabrício; Pierre, Márcio Araújo (Jean), Luís Felipe e Patrik; Ewerthon (Tadeu) e Dinei (Bruno Turco).

Os dois times ainda se enfrentaram pela Copa do Brasil de 2010: o Palmeiras venceu no Palestra por 1×0, gol de Cleiton Xavier, e o Atlético-GO devolveu o placar em Goiânia. A disputa, então, foi para as penalidades, mas, mesmo com Marcos defendendo três cobranças, o time goiano eliminou o Palmeiras por 2×1. Antônio Carlos Zago era o técnico do Palmeiras.

O primeiro amistoso aconteceu em 25/07/1973, e o Palmeiras ganhou por 3×0, atuando no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia. Os gols foram de Leivinha (2) e Pio, e o time dirigido pelo técnico Osvaldo Brandão jogou com Raul Marcel; Eurico, Luís Pereira, Alfredo (Polaco / João Carlos) e Zeca; Zé Carlos e Ademir da Guia (Zé Roberto); Edu (Ronaldo), Leivinha, Mário e Pio.

O segundo amistoso foi realizado em 11/07/1998, no estádio Serra Dourada, e o Atlético-GO ganhou por 4×3. Os gols do time goiano foram marcados por Zezé (2), Magrão e Oscar. Os gols do Verdão foram de Oséas, Paulo Nunes e Zezé contra. A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari jogou com Velloso (Marcos); Neném (Arce), Roque Júnior, Cléber (Agnaldo) e Júnior; Galeano, Pedrinho (Rogério), Alex (Arílson) e Zinho (Almir); Paulo Nunes e Oséas.

Todos os confrontos:
Brasileiro 2010 – Atlético-GO 3×0 Palmeiras
Brasileiro 2010 – Palmeiras 0x3 Atlético-GO
Copa do Brasil 2010 – Atlético-GO 1×0 Palmeiras
Copa do Brasil 2010 – Palmeiras 1×0 Atlético-GO
Amistoso 1998 – Atlético-GO 4×3 Palmeiras
Amistoso 1973 – Palmeiras 3×0 Atlético-GO

local

canindeO estádio Doutor Osvaldo Teixeira Duarte, mais conhecido como Canindé, situa-se na Avenida Marginal Tietê. A Avenida corta boa parte da cidade, principalmente levando a zona leste no sentido bairro/oeste/sul/norte. O Canindé tem capacidade para 21.000 mil pessoas e é de propriedade da Portuguesa de Desportos. O estádio foi construído em 1953 e inaugurado em novembro de 1956.

O Palmeiras fez um acordo com a Portuguesa para mandar alguns jogos no local. O estádio Palestra Itália passa por uma ampla modernização e virará uma Arena Multiuso, com capacidade para 45 mil pessoas.

ficha tecnica

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)

Data/hora: 30/6/2011 – 19h30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Wilton Lins da Silva (PE)

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln; Maikon Leite, Luan e Kleber (Dinei). Técnico: Felipão.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vítor Júnior; Marcão e Anselmo. Técnico: PC Gusmão.

acompanhar

Televisão
pfc

 

Rádio
webradioverdaojovempancbn

 

Twitter
pol

Publicidade

+ Palmeiras