Palmeiras goleia Avaí em tarde de Kléber e Luan e assume a segunda posição do Brasileirão 2011.

O técnico Luiz Felipe Scolari resolveu escalar Rivaldo como lateral esquerdo e Wellington Paulista no ataque, ao lado de Kléber. Lincoln surgiu no meio, ocupando a vaga de Valdívia e sendo responsável direto pela criação.

Claro que o adversário era frágil e com posto de último colocado. Mas o Palmeiras foi melhor desde o primeiro minuto de jogo até o último. E o primeiro gol saiu de uma jogada bastante frequente: as bolas paradas. Assunção bateu escanteio, a zaga do Avaí falhou feio e a bola caiu para Lincoln. Antes, Pedro Ken desviou de barriga e mandou para dentro, contra. 1 a 0 Palmeiras.

Quatro minutos depois, Cicinho fez grande jogada pela direita e tocou para trás. A bola caiu nos pés de Luan, que mandou de primeira: 2 a 0 Verdão.

Com dois gols de vantagem, o Palmeiras começou a tocar a bola com mais qualidade, e prendeu o adversário. Já os catarinenses vieram para cima, esbarrando em Marcos, com boas atuações.

Aos 24, Assunção disparou um balaço para o gol. A bola resvalou na trave. Minutos depois, Luan disparou em velocidade e chutou. A bola desviou em Marcinho Guerreiro e morreu nas redes. 3 a 0 Palmeiras. Com o gol, a torcida aplaudiu e gritou o nome de Luan, com ênfase.

Perto do fim do primeiro tempo, Kleber recebeu com bastante liberdade. Reparou que o goleiro Aleks estava um pouco adiantado e mandou no ângulo. O goleiro nada pôde fazer e o Palmeiras fazia o seu quarto gol, sufocando ainda mais o Avaí e frustrando a estreia de Gallo no comando técnico: 4 a 0.

Na segunda etapa, sem alterações. O Palmeiras começou a trocar passes com inteligência e neutralizou todas as possíveis ações de jogo do Avaí, que não tocava a bola. Felipão começou a promover algumas alterações: Lincoln saiu para a entrada de Patrick. Wellington Paulista para a entrada de Chico. O Palmeiras cadenciou a partida e só esperou o Avaí chegar.

Ainda na segunda etapa, Lincoln sofreu pênalti que Kleber converteu. 5 a 0 Palmeiras.

Com a vitória, o Palmeiras alcança a segunda posição no Campeonato. O próximo confronto será contra o Ceará, no próximo final de semana. A equipe começa a tomar corpo e mostra regularidade. No ano, o Palmeiras perdeu somente três vezes e tem 76% de aproveitamento nos jogos.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 5 X 0 AVAÍ

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora:
19/6/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro:
Fabricio Neves Correa
Auxiliares:
Altemir Hausmann e Marcelo Bertanha Barison
Público e renda: 12.138/ R$319.419,00
Cartões amarelos: Luan e Wellington Paulista (PAL); Juninho, Bruno Silva, Marcinho Guerreiro e Acleisson (AVA)
Gols: Lincoln, 18’/1ºT (1-0), Luan, 22’/1ºT (2-0) Luan, 40’/1ºT (3-0) e Kleber, 42’/2ºT (4-0) e Kleber, 26’/2ºT (5-0)

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Thiago Heleno, Leandro Amaro e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln (Patrik, 27’/2ºT); Wellington Paulista (Chico, 17’/2ºT), Luan e Kleber. Técnico Luiz Felipe Scolari.

AVAÍ: Aleks, George Lucas (Estrada, Intervalo), Cássio, Bruno e Julinho; Acleisson, Marcinho Guerreiro e Marquinhos Gabriel; Pedro Ken, William e Robinho (Fábio Santos, Intervalo). Técnico: Alexandre Gallo.

Comentários

comentários