GeralZagueiro Henrique é o novo reforço do Palmeiras

Zagueiro Henrique é o novo reforço do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Diretoria do Verdão acertou salários com o jogador e já tem a palavra do Barcelona sobre a liberação.

Enfim, uma boa notícia após tantos entraves: o zagueiro Henrique, que estava jogando no Racing Santander-ESP, é o novo reforço do Palmeiras para a temporada 2011/2012. O atleta chega por empréstimo de um ano e deve ser anunciado oficialmente nas próximas horas.

Henrique acertou as bases salariais direto com o vice do clube, Roberto Frizzo. Ambas partes cederam e conseguiram chegar em um denominador. Marcos Malaquias, procurador do zagueiro, convenceu o Barcelona de que a estadia do atleta no Brasil seria benéfica para valorização de seu passe. Malaquias está internado no hospital com problemas de saúde e, por isso, Henrique ainda não foi anunciado.

Frizzo mantém seu discurso conservador. “Só posso dizer algo quando ele chegar aqui e vestir a camisa. Como em toda e qualquer contratação, é ruim criar expectativas no torcedor. Posso dizer que estamos trabalhando,” disse.

Henrique foi Campeão Paulista de 2008 pelo Verdão e negociado logo na sequência. O Barcelona apostou na contratação do atleta, mas não utilizou seus serviços. Pouco tempo após o fechamento do negócio, Henrique foi para o Racing Santander-ESP, onde fez excelentes atuações.

Seja bem vindo, Xerife!

+ Palmeiras