GeralEm agosto, bandeiras com mastros estarão liberadas em SP

Em agosto, bandeiras com mastros estarão liberadas em SP

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Ministério Público confeccionará termo para assinatura das torcidas e, depois de 15 anos, bandeiras com mastros estarão de volta aos estádios de SP.

Era uma verdadeira festa. Cada vez que o time entrava em campo e também após os gols, as torcidas organizadas do Palmeiras protagonizavam cenas de rara beleza: centenas de bandeiras levantadas, erguidas ao vento, sacudidas por representantes, deixando os estádios maravilhosamente bonitos.

A Mancha Verde, no jogo que decidiu o título contra o Corinthians em 1993, chegou à levar para o Morumbi cerca de 300 bandeiras. Fora as outras, de torcedores comuns.

Após uma briga entre torcidas de Palmeiras e São Paulo no Pacaembú, o Ministério Público sugeriu uma lei para proibir a entrada de mastros na capital paulista e grande SP. E foi aceito. Desde então, as festas ficaram bastante fracas, deixando muito à desejar por exemplo se compararmos com o Rio de Janeiro.

No próximo dia 22, amanhã, o Ministro dos Esportes e representantes do MP vão receber representantes das torcidas organizadas do Estado para assinar o termo de ajustamento, onde as torcidas serão totais responsáveis por qualquer ato de violência envolvendo os instrumentos.

À partir de agosto, os mastros serão liberados para adentrarem nos estádios de SP.

+ Palmeiras