GeralFora de casa, Palmeiras vai muito mal

Fora de casa, Palmeiras vai muito mal

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Sem vencer há três meses fora de casa, jogadores e comissão técnica ligam sinal vermelho.

A situação é preocupante: a última vitória palestrina fora de casa ocorreu em 13 de abril, por 2 a 1 diante do Santo André, pela Copa do Brasil. E muitos consideram que jogar no ABC Paulista não significa, de fato, atuar fora de casa. Santo André fica próxima da Capital Paulista, assim como São Bernardo e São Caetano.

Em queda livre no Brasileiro 2011, o Palmeiras não venceu ainda fora de casa no campeonato. Agora, se analisarmos o desempenho do clube dentro dos seus domínios, o torcedor pode acreditar em título: foram cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota. A porcentagem de pontos ganhos supera 84%, dando ao Verdão o título de maior vencedor como mandante no Campeonato Nacional. O Corinthians, atual líder, foi derrotado diante do Cruzeiro no Pacaembú e perdeu o posto.

O técnico Luiz Felipe Scolari se escora em bons desempenhos fora de casa. Segundo Felipão, a atuação do time contra o Internacional é um exemplo que pode ilustrar a situação. “Se eu tivesse a fórmula, já teria aplicado. Mesmo assim, temos conseguido até jogos muito bons, como contra o Internacional,” disse o técnico.

Nesta quarta-feira, o Verdão vai até Santa Catarina enfrentar o Figueirense. Seria uma chance de começar a melhorar o retrospecto fora de casa?

+ Palmeiras