GeralPós jogo: Palmeiras 2 x 1 Corinthians

Pós jogo: Palmeiras 2 x 1 Corinthians

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

De virada e com gol do estreante Fernandão, Palestra vence Corinthians por 2 a 1 e dá presente de aniversário ao clube.

Uma virada sensacional. Assim podemos resumir a vitória palmeirense diante do Corinthians, por 2 a 1. Mesmo atrás do placar, o time de Luiz Felipe Scolari e Murtosa não desistiu em nenhum momento e conseguiu o empate. Superior na partida, o Palmeiras virou e se aproximou dos líderes.

O jogo

O técnico Tite optou por três atacantes, apostando em Jorge Henrique, Liedson e Emerson. Mas Jorge Henrique não atuou necessariamente como atacante. Danilo, responsável pelo meio, recebeu auxílio do atacante. E o Corinthians começou melhor. Logo de início, falta de Thiago Heleno em Emérson. Cartão amarelo para o palmeirense e cruzamento perigoso para a área. Marcos só acompanhou.

O Palmeiras tentava se estruturar com Patrick e Valdívia. Patrick cruzou e Kleber mandou forte de cabeça, mas errou o alvo. Kleber ainda tentou em novo lance, chutando forte no canto, sem ângulo. Júlio César se esforçou e tirou a bola.

Quando menos esperava, o Palmeiras tomou o gol. Ramón passou no meio de dois defensores palmeirenses – no único lance que falharam no jogo – e chutou forte. Marcos defendeu com os pés. A bola caiu com Emerson, que cruzou na área. Henrique foi na bola, errou, e Marcos caiu no canto errado. 1 a 0 Corinthians no Prudentão.

Flávio Murtosa recebeu orientação de Felipão, disposto nas cabines, para fazer a primeira alteração: sai Patrick e entra o estreante Fernandão. O atacante já entrou com a estrela, servindo de referência na área. Em um dos seus primeiros lances, disputa de bola de cabeça com Júlio César. A bola sobrou limpa para Luan mandar um foguete, no meio de dois jogadores alvinegros. Um golaço! 1 a 1.

A superioridade palmeirenses continuou no segundo tempo. Com Fernandão, o Palmeiras tinha referência na frente. O atacante incomodava bastante os zagueiros corintianos. Chico fez partida impecável, marcando muito e não deixando Danilo armar.

Em um lance de clara lucidez, Assunção mandou belíssimo passe para Fernandão. O grandalhão matou no peito e, sem deixar a bola tocar o solo, mandou no ângulo de Julio César. Golaaaaaço no Prudentão! 2 a 1 Palmeiras!

Com a vitória, o Verdão começou a administrar o jogo. Tite colocou William em campo, dando mais velocidade. E quase Emerson fez seu segundo gol na partida: após boa troca de passes, a bola sobrou limpa. Mas o atacante chutou “na orelha” da bola e perdeu a chance.

Vendo que errou na substituição, Tite mandou Morais para a partida, sacando Jorge Henrique. O Corinthians melhorou um pouco, mas nada que assustasse a zaga palmeirense, muito bem constituída.

Nos momentos finais, o jogo ficou literalmente chato. Os alvinegros exageravam na arte de bater. Eram socos, cotoveladas, carrinhos desnecessários e nenhum cartão distribuído. O Verdão, por sua vez, mantinha a posse de bola. Valdívia mandou o chute no vácuo na frente de Chicão, que ficou transtornado com a atitude do chileno. Se Valdívia não fez grande partida, irritou bastante o adversário e deixou claro o seu ódio contra o time alvinegro.

Por fim, vitória palestrina no Derby. Vitória importante na sequência do Campeonato, já que os times do “front” resolveram empatar e embolar ainda mais a competição. Além da vitória, a esperança de dias melhores no ataque, com o auxílio de Fernandão.

Para ratificar o bom momento, o Palmeiras tem a necessidade de fazer boa partida contra o Botafogo, adversário direto na busca pelo título e vaga na Libertadores.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 28 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Gasse e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
Cartões amarelos: Gabriel Silva, Valdívia, Chico, Luan (Palmeiras); Leandro Castán, Jorge Henrique, Paulinho (Corinthians)
Gols: PALMEIRAS: Luan, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Fernandão, aos sete minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Emerson, aos 18 minutos do primeiro tempo

Público: 36.299 pagantes
Renda: R$ 962.666,00

PALMEIRAS: Marcos; Márcio Araújo, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção (João Vítor), Valdívia e Patrik (Fernandão); Kleber e Luan
Técnico: Flávio Murtosa

CORINTHIANS: Julio Cesar; Wallace (Edenílson), Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho e Danilo (Willian); Emerson, Jorge Henrique (Morais) e Liedson
Técnico: Tite

+ Palmeiras