GeralPré jogo: Coritiba x Palmeiras

Pré jogo: Coritiba x Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras volta ao Couto Pereira depois do desastre na Copa do Brasil. Agora, jogadores e comissão técnica prometem manter a regularidade no Campeonato Brasileiro.  

O dia 05 de maio foi uma das grandes exceções para o Palmeiras no ano. No primeiro confronto diante do Coritiba pela Copa do Brasil, o Verdão acabou perdendo por 6 a 0 e expôs os mais variados problemas. Para piorar, o time do técnico Luiz Felipe Scolari acabara de ser eliminado nas semifinais do Paulistão pelo Corinthians, nos pênaltis. A crise que quase se instalou no clube, acabou afastada após uma excelente sequência de vitórias e de boas posições no Brasileirão. Hoje o Verdão é o quarto colocado, com 25 pontos. E o melhor: mantendo boa regularidade na competição.

Para continuar angariando bons resultados no Nacional, o técnico Luiz Felipe Scolari escalará a equipe com força máxima. Marcos, poupado nas últimas duas rodadas, retorna à meta palestrina. Márcio Araújo e Kleber, suspensos, também retornam. Luan, que teve seus direitos adquiridos pelo Verdão, tem escalação liberada. A documentação já está em ordem e o atacante/meia pode atuar. E para finalizar, Henrique fará sua reestreia pelo Palmeiras. Provavelmente Felipão deverá sacar Maurício Ramos e deixar o estreante atuar ao lado de Thiago Heleno, como o Palmeiras pode ter formação com três zagueiros, justamente por atuar fora de casa.

Já o Coritiba, do técnico Marcelo Oliveira, terá dois desfalques importantes: o lateral direito Jonas, que cumpre suspensão automática, e o zagueiro Pereira, com lesão na coxa esquerda. As opções disponíveis para Oliveira são o rápido Maranhão e, pasmem, Jéci, ex-Palmeiras.

É fato que o adversário dessa noite não tem o poderio ofensivo e a organização em blocos que tinha no início do semestre. O cansaço, a disposição tática e os problemas no departamento médico começaram a aparecer, e o time começou a decair. O Coritiba vem de vitória diante do América-MG, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PALMEIRAS

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 03 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Claudemir Maffessoni

CORITIBA: Edson Bastos; Maranhão, Emerson, Jéci e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia (Henrique); Luan, Kleber e Maikon Leite
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Publicidade

+ Palmeiras