GeralPré jogo: Vasco x Palmeiras

Pré jogo: Vasco x Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras enfrenta o Vasco, fora de casa, na estreia pela Copa Sulamericana. Gabriel Silva e Valdívia são os desfalques do Verdão.

O Verdão enfrenta o Vasco nesta quinta-feira, em São Januário, na estreia da Copa Sulamericana 2011. Trata-se de uma competição internacional importante, que além da projeção, concede também vaga na Copa Libertadores de 2012, além de disputar a Recopa Sulamericana contra o Campeão da Libertadores (no caso, o Santos).

Durante a semana, jogadores e comissão técnica preferiram não entrar em polêmica na questão da preferência. Tanto o Brasileiro quanto a Sulamericana são campeonatos importantes, que devem ser disputados de maneira igual, sempre com o objetivo de título. Visando isso, Luiz Felipe Scolari mandará força máxima para campo nesta noite. Os únicos desfalques serão Gabriel Silva e Valdívia. Gabriel está servindo a seleção brasileira Sub-20, que disputa a Copa do Mundo na Colômbia, e Valdívia jogou pela seleção chilena, em amistoso ocorrido ontem. Os chilenos empataram com a França por 1 a 1.

Sem Valdívia, Patrick deve assumir a função de formar jogadas ofensivas. É bem provável que o Palmeiras sofra com isso na partida. O Vasco tem um forte poder de marcação no meio, apesar de ter sofrido goleada no clássico diante do Botafogo, por 4 a 0, no último final de semana.

O técnico vascaíno Ricardo Gomes vai poupar Felipe, Alecsandro e Eder Luis. Dedé, servindo a seleção brasileira, também é desfalque certo no time carioca. Jumar (ex-Palmeiras) deve ser um dos volantes, enquanto Julinho deve entrar no lugar de Márcio Careca, por uma opção técnica. Careca foi apontado como um dos principais responsáveis pela goleada diante do rival. Diego Souza será o responsável direto pela armação de jogo da equipe carioca.

A provável equipe que deverá ir à campo: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Anderson Martins e Julinho; Romulo, Jumar, Juninho Pernambucano e Bernardo; Diego Souza e Elton.

A formação do Palmeiras deverá ser: Marcos; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gerley; Marcio Araújo, Marcos Assunção, Luan e Patrik; Maikon Leite e Kleber. Após a partida, o time volta para São Paulo, de ônibus, onde treina no período da tarde nesta sexta-feira. No domingo, o Palmeiras volta para São Januário, para enfrentar o Vasco novamente. Dessa vez, o pleito será pelo Campeonato Brasileiro, onde o Verdão buscará alçar posições.

Publicidade

+ Palmeiras