GeralPré jogo: Atlético-PR x Palmeiras

Pré jogo: Atlético-PR x Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras vai até Curitiba enfrentar o Atlético-PR precisando da vitória para não se afastar do pelotão de elite do Brasileiro.

O técnico Luiz Felipe Scolari disse no meio de semana que o Palmeiras merecia a sexta posição, por tudo que fez no Campeonato. Contra o Cruzeiro, domingo, o time levou empate e teve a chance de ganhar três pontos, mas desperdiçou nos pés de Marcos Assunção, que chutou fora um pênalti que foi cometido em cima de João Vitor.

Com isso, o técnico palmeirense revelou que o time deverá correr mais riscos para vencer. Afinal, ser a melhor defesa do Campeonato não está rendendo pontos ao time, que estagnou na sexta colocação. O ataque palmeirense deverá ser formado por Luan, Kleber e Fernandão. Thiago Heleno, que cumpiru suspensão contra o Cruzeiro, deve voltar ao time titular. Maurício Ramos, Maikon Leite e Valdívia seguem fora. É provável que o Palmeiras vá à campo com  Marcos; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Marcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Kleber e Fernandão.

O Atlético-PR passa por uma crise sem fim. Renato Gaúcho pediu demissão antes de enfrentar o Grêmio, e os paranaenses negociaram com Antônio Lopes. No final de semana passado, os atleticanos levaram uma sonora goleada: 4 a 0 diante dos tricolores gaúchos, fora de casa.

Lopes terá quatro problemas para enfrentar o Palmeiras: Branquinho, Paulo Baier e Morro Garcia estão no departamento médico. O atacante Nieto está se recuperando e fará testes no vestiário pouco antes do início da partida. Mas o departamento médico do Atlético já deu indícios de que o atleta não terá condições de enfrentar o Verdão.

Com o posicionamento proposto por Felipão, o Palmeiras deverá explorar um pouco mais as laterais visando deixar o meio campo mais destrancado. Kleber deve voltar um pouco mais e ajudar na criação das jogadas, dando condições de finalização para Fernandão e Luan, que atuará mais como ponta.

Com a vitória, o Palmeiras poderá assumir a quinta posição, com 36 pontos. O Flamengo, atual quinto colocado, enfrenta o Corinthians amanhã no Pacaembú. O Verdão ficará à 5 pontos do líder, caso traga os três pontos de Curitiba.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x PALMEIRAS

 Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 07 de setembro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ)

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Fransérgio, Manoel e Fabrício; Edílson, Deivid, Cléber Santana, Marcinho e Paulinho; Madson (Edigar Junio) e Pablo (Guerrón)
Técnico: Antônio Lopes

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Luan, Kleber e Fernandão
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Publicidade

+ Palmeiras