GeralPós jogo: Palmeiras 0 x 3 Internacional

Pós jogo: Palmeiras 0 x 3 Internacional

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Exagerando na arte de perder gols, Palmeiras perde para o Internacional no Pacaembú e cai para a oitava posição.

Foi um show de horror do ataque palmeirense. Diversas oportunidades perdidas e vacilos incríveis. Já Leandro Damião, do Internacional, teve três chances e conseguiu convertê-las em gols. Resultado: derrota de goleada em casa, na frente do seu torcedor, e a queda para a oitava posição.

O jogo

O Palmeiras entrou com o jovem Vinícius no ataque. Kleber, suspenso pelo terceiro amarelo, era o desfalque. Fernandão atuou do lado de Vinícius, deixando a armação para Patrick. Luan caia pelos flancos tentando abrir espaços na zaga do Inter.

Já os gaúchos vieram completos, com exceção de Guinazú. Oscar, D’alessandro e Andrezinho eram os responsáveis pela armação, enquanto Leandro Damião era o responsável por empurrar a bola nas redes.

Até os 19 minutos, o jogo estava muito pegado. Tanto Palmeiras quanto Inter exageravam na marcação, deixando a partida truncada. O Verdão assustou com boa triangulação entre Patrick, Vinícius e Cicinho. Logo em seguida, Assunção bateu falta e a bola raspou a trave. O Palmeiras era melhor na partida.

Aos 24 minutos, o Internacional abriu o placar. Bate rebate na área, e a bola sobrou para Leandro Damião. Henrique não conseguiu desarmar e, de costas, o atacante mandou para as redes. 1 a 0 Inter.

Atrás do placar, o time palmeirense melhorou sua postura e partiu para cima. Mas exagerou na arte de perder gols. Primeiro foi Luan, que após cruzamento recebeu sozinho na segunda trave. O jogador desviou de coxa e mandou para a linha de fundo. Depois foi Gabriel Silva, que recebeu cruzamento na cabeça, sozinho, e mandou por cima.

Sem alterações, o Palmeiras voltou muito melhor na segunda etapa. E mais uma vez resolveu perder, no mínimo, seis chances claras de gol. Acuado, o Inter se assustou com a superioridade palmeirense e tentava contra-ataque de vez em quando, mas não finalizava corretamente. Aos 26, Assunção arriscou belo chute e Muriel fez bela defesa. Depois desse lance, findaram-se as chances palestrinas e o Inter ressurgiu no jogo.

Felipão resolveu colocar Ricardo Bueno e Tinga. Os dois entraram em funções erradas e muito mal, não conseguindo desenvolver o que foi pedido por Felipão. Aos 38, Damião recebeu sozinho e tocou por baixo de Marcos, aumentando o placar. 2 a 0 Inter.

Aos 46, Márcio Araújo cometeu falha imperdoável e Ilsinho pegou a bola, armando ataque para Damião. O atacante limpou Marcos e, sozinho, mandou para as redes, completando o placar: 3 a 0 Inter.

A derrota foi muito prejudicial para o Verdão. O Internacional passou na tabela, deixando o Palmeiras na oitava posição, cinco pontos da quinta colocação e nove da liderança. O próximo confronto palmeirense será contra o Avaí, na Ressacada, e terá o retorno de Kleber.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 0X3 INTERNACIONAL

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 11/9/2011 – 16h
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (BA) e Helberth Costa Andrade (MG)

Renda e público: não disponíveis
Cartões amarelos: Sandro Silva, Oscar, Kleber (INT) / Patrik, Gabriel Silva (PAL)
GOLS: Leandro Damião, 24’/1ºT (0-1), Leandro Damião, 38’2ºT (0-2), Leandro Damião, 46’/2ºT (0-3)

PALMEIRAS: Marcos, Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção e Patrik (Tinga, 30’/2ºT); Vinícius (Ricardo Bueno, 25’/2ºT) Luan e Fernandão

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Sandro Silva (Bolatti, 22’/2ºT) Elton, Andrezinho, D’Alessandro (Ilsinho, 13’/2ºT) e Oscar; Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

+ Palmeiras