GeralA censura voltou...

A censura voltou…

Verdazzo publica post falando sobre a possível censura imposta pelo diretor da SEP, Leonardo Zani Volterrini, a sites e blogs palmeirenses. Vai começar de novo?

O Verdazzo, uma das referências palmeirenses na internet, publicou um post comentando uma notícia publicada no site Máquina do Esporte, onde o diretor Leonardo Volterrini afirma que existe uma ação para coibir o uso da marca Palmeiras em sites e blogs que tratam do assunto. Segundo o diretor da SEP, a ação é para coibir o uso indevido da marca.

Em um passado um pouco distante, o Palmeiras Online sofreu uma série de ameaças quanto à isso. O diretor Piraci Oliveira, na época, ameaçou o site confirmando que entraria com uma ação judicial contra o uso da marca sem repasse de receita. Na realidade, nada foi comprovado e o assunto só ficou na ameaça. Logo depois, quem ligou pedindo uma reunião, ainda na gestão Della Monica, foi Salvador Hugo Palaia. Depois de muitas conversas, nada foi proposto e não concordamos de maneira alguma com tal deliberação: usar o símbolo do Palmeiras seria um crime?

Atualmente, não existe uma lei específica que cobre tal ação. Mas o que a diretoria do Palmeiras deveria entender, no geral, é que os sites e blogs mantém a dignidade e o espaço dos torcedores, pelo menos na internet. Tal competência deveria ser do clube, que infelizmente não têm e nunca teve. As mensagens do fórum do site oficial são totalmente moderadas, não permitindo uma expressão democrática dos palestrinos.

Outra situação é o financeiro. Quanto será que eles acham que os sites não-oficiais ganham? Garanto para todos os leitores deste post que não mais que o suficiente para manter os altos custos de um site com grande tráfego. Aliás, os patrocínios são sazonais e com tempo determinado em contrato. E quando o tempo expira e não existe mais um parceiro? Será que o clube também arcará com as mensalidades?

Mas no dia 21, o diretor de comunicação do clube, Rubens Reis, desmentiu a declaração de Leonardo, que só queria aparecer. Dentre tantas formas de aparecer na mídia, o nosso amigo escolheu a pior: a busca pela inimizade. E Reis ainda deu uma cacetada no “garotinho aparecido”. “No Palmeiras, vivemos em democracia, mas eu sou o diretor, coordenador das duas diretorias, e estou passando a informação real”, disse.

A reportagem também expõe que membros da diretoria de marketing e propaganda, que são em cinco pessoas, estão em constante confrontamento político. Uns são aliados de Mustafá Contursi, outros são aliados de Tirone, e outros de Frizzo. Mas ninguém faz nada para valorizar a já combalidada e opaca marca Palmeiras.

Mesmo desmentida, é uma notícia que devemos ter total atenção e cuidado. O Palmeiras não pode aceitar de maneira alguma que a era obscura, de censura e lista negra, volte com força total. Já temos sérios problemas políticos que derrubam cada vez mais a marca Palmeiras e afastam torcedores. Diante de todas as dificuldades, o Palmeiras poderá arrumar mais uma: a guerra contra torcedores na internet em pleno momento onde as mídias sociais têm feito sérias revoluções.

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

+ PALMEIRAS

O jogador Breno Lopes, da SE Palmeiras, observa tragetória da bola após cabecear para marcar seu gol contra a equipe do Santos FC, durante partida final, da Copa Libertadores, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco)

Obrigado por tudo, Breno Lopes!

Nesta quinta-feira (18), o Palmeiras oficializou a saída de Breno Lopes para o Fortaleza. O...
Taça do Campeonato Brasileiro

Demitido! Brasileirão tem primeira queda de técnico

O São Paulo perdeu para o Flamengo por 2 a 1 no Estádio do Maracanã...
O jogador Felipe Melo, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Sport CR, durante partida válida pela vigésima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Felipe Melo e Felipe Anderson: As semelhanças dos reforços do Palmeiras

Na última segunda-feira (15), o Palmeiras anunciou a contratação de Felipe Anderson, que foi uma...
Luan Peres e Gabriel Barbosa Palmeiras Agora

Atacante negociado, chegada de zagueiro e novidade sobre Gabigol: Palmeiras Agora

O Palmeiras perdeu para o Internacional na Arena Barueri pelo placar de 1 a 0....
O time da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do SC Internacional, durante partida válida pela segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Barueri. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Caio: Arena Barueri jamais será a casa do Palmeiras

O Palmeiras precisou, mais uma vez, mandar um jogo na Arena Barueri. A derrota para...
Torcida do Palmeiras levanta mosaico no Allianz Parque

Palmeiras x Flamengo: Parcial de vendas é divulgada

Os ingressos para o jogo entre Palmeiras e Flamengo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro,...
O jogador Breno Lopes, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Fluminense FC, durante partida válida pela trigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Confirmado! Breno Lopes não é mais jogador do Palmeiras

O atacante Breno Lopes, do Palmeiras, não defenderá mais o clube em 2024. Depois de...
Anderson Barros, executivo de futebol do Palmeiras

Vai sair? Clube europeu quer lateral do Palmeiras

Nesta quinta-feira (18), Bruno Andrade e Marcelo Hazan, colunistas do UOL, revelaram que o Chelsea pode estar...
O jogador Gabriel Menino, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Palmeiras: Volta ao trabalho e apelo de Gabriel Menino

Na manhã desta quinta-feira (18), na Academia de Futebol, o Palmeiras iniciou a preparação para...
Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras

Noronha: Gómez e Veiga não devem seguir como titulares do Palmeiras

O Palmeiras perdeu por 1 x 0 para o Internacional na última quarta-feira (17), em...

+ Palmeiras