GeralKleber não jogará mais pelo Palmeiras

Kleber não jogará mais pelo Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Atacante, contratado com status de estrela, deixa à desejar, arruma confusão e não joga mais com a camisa do Palmeiras.

O que são ídolos de barro? São aqueles pseudo-ídolos que estouram em um instante, fazem a torcida acreditar, e depois definham e somem, causando confusão ou arrumando algum atrito para deixar o clube. Kleber se enquadra perfeitamente na categoria de ídolo de barro.

Campeão Paulista de 2008, Kleber emocionou a torcida do Palmeiras após partidas sensacionais e gols importantes. A garra do jogador e a força de vontade foram os maiores destaques. Durante anos a torcida não enxergava um jogador com essas devidas características.

Com muito pesar, Kleber voltou para o Dynamo de Kiev e depois foi para o Cruzeiro, para jogar a Libertadores. O atacante, que teve papel fundamental na eliminação do São Paulo, declarou no final da partida que aquela vitória era em homenagem aos palmeirenses.

Tempos depois, Belluzzo executou uma enorme manobra para trazer Kleber de volta. E ali já começaram os problemas: o ex-presidente ofereceu ao jogador um Uno 0km e um título vitalício do clube, mas não cumpriu a promessa. Kleber, então, protestou pela imprensa, causando revolta.

Desde o começo do ano era perceptível a insatisfação de Kleber com o clube. O jogador, com bom relacionamento com a torcida, frequentava a quadra da Escola de Samba Mancha Verde em dias de festa. Porém a relação foi se deteriorando justamente pela ganância do atleta em ganhar mais. Três meses atrás, o departamento médico do clube liberou o jogador após contusão na coxa. Alegando dores, Kleber fez exames em uma clínica particular, que apontou uma lesão leve. Porém a lesão foi negada pelo departamento médico do clube, que mais uma vez liberou o jogador. O caso irritou Luiz Felipe Scolari.

Desde o episódio, Kleber nunca mais foi o mesmo e não realizou boas partidas. A sua força de vontade não era a mesma e sua displicência também era saltada aos olhos do torcedor. Mas o Gladiador ainda gozava de um grande prestígio por parte da torcida, que anda muito carente de ídolos. Vejam só, a nossa torcida acha que Kleber é um ídolo…

E hoje tivemos a confirmação necessária para apontar Kleber como um verdadeiro Judas: ele não quer mais vestir a camisa do clube, e o clube também não tem mais interesse em que ele vista a camisa do Palmeiras. Kleber liderou um verdadeiro “motim” após a agressão que João Vitor sofreu, na loja oficial do clube. O atacante ordenou para que os demais atletas não se concentrassem. Ou seja, Kleber se aproveitou do fato, que deveria ser tratado estritamente pela diretoria, para desaprovar o comando do técnico Felipão.

Durante sua volta, Kleber fez de tudo: reclamou de salário, não marcou gols, ficou mais ausente do que presente, liderou motim, não vibrou com a camisa do Palmeiras, jurou amor e não cumpriu e se mostrou um atleta movido somente pelo dinheiro. Ou seja, são jogadores que passarão apenas pela história do clube, mas nada que marque para valer, como Evair, Edmundo e outros.

O fim desse tipo de profissional todos nós já sabemos: uma contusão grave ou atuação em times de quarta divisão da Áustria.

+ Palmeiras