GeralPré jogo: Palmeiras x Vasco

Pré jogo: Palmeiras x Vasco

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras enfrenta o Vasco no Pacaembú e tem um único motivo para não vencer o jogo: prejudicar o inimigo Corinthians.

O Verdão entre em campo nesta noite, diante do Vasco, no Pacaembú. De novo, o alviverde tem a chance de tirar o título do rival diante de uma equipe carioca. Ano passado, diante do Fluminense, o Palmeiras até abriu o placar com um golaço do atacante Dinei. Mas foi vaiado e foi obrigado à entregar os pontos para os cariocas, sob risco total de xingamentos e insatisfação da torcida palestrina.

O Vasco tem 61 pontos, ao lado do Corinthians, também com 61. Praticamente apenas os dois disputam o título, já que abriram cinco pontos do segundo colocado. O rival alvinegro enfrenta o Ceará, que está na zona do rebaixamento. Se os cearenses vencerem o Corinthians e o Palmeiras perder para o Vasco, o Verdão ficará com cinco pontos de diferença da zona da degola. O risco é grande, mas vale à pena quando o objetivo é prejudicar o Corinthians.

Depois de uma semana conturbada, Felipão tenta unir os cacos. O discurso entre os atletas é buscar a vitória, independente do que possa ou não acontecer com o Corinthians. Dentro do clube, os atletas prometem chegar na última rodada com todo gás possível para, enfim, tirar o título do rival.

Depois de ouvir severas críticas do ex-atacante Kleber, Felipão tentará montar uma equipe ofensiva diante dos cariocas vascaínos. Valdívia e Tinga cumprirão suspensão automática. Maikon Leite, Marcos e Maurício Ramos seguem no departamento médico, em recuperação. Felipão testou armações com João Vitor de volante e Fernandão no ataque. Como o objetivo no discurso são os três pontos, o Verdão deve entrar com Fernandão na frente.

Já o Vasco, que luta diretamente pelo título, não poderá contar com Rômulo, expulso diante do Botafogo. Nilton deve ser titular. Allan deve permitir a entrada de Elton no ataque, enquanto Diego Souza ficará responsável diretamente pela armação ao lado de Felipe, já que Juninho Pernambucano sente fortes dores e foi vetado.

O Palmeiras terá dificuldades mais uma vez na armação. Dependeremos de lances de sorte de Marcos Assunção, ou de cruzamentos espirrados na área. Nada muito programado ou ensaiado. Já o Vasco, com uma equipe bem organizada e robusta, deve vim para conseguir os três pontos. E vai conseguir. Palpite do POL: Palmeiras 0 x 3 Vasco-RJ. E, claro: Ceará 1 x 0 Corinthians.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X VASCO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 16 de novembro de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrick (Fifa-SC) e Kleber Lucio Gil (SC)

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Luan; Ricardo Bueno e Fernandão (João Vitor)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Nilton, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Elton
Técnico: Cristóvão Borges

Publicidade

+ Palmeiras