GeralPós jogo: Palmeiras 0 x 2 Coritiba

Pós jogo: Palmeiras 0 x 2 Coritiba

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras entra em campo combalido, leva dois gols e atua de maneira horrível. Zona de rebaixamento se aproxima e para evitar o pior, serão necessários três pontos.

O Palmeiras perdeu para uma equipe que ganhou apenas duas vezes fora de casa. Vaiado, jogadores saíram como se nada tivesse acontecido. Ao sair, o zagueiro Henrique quase agrediu repórter que questionou o que de fato aconteceu. A torcida, incapaz de fazer alguma coisa, começou à gritar “Olé” para o adversário, numa atitude desesperada de quem não tem mais nenhuma solução nas mãos. O presidente Arnaldo Tirone? Bem…não apareceu, como sempre.

O jogo

Felipão optou pela entrada de Rivaldo e Tinga, deixando Fernandão e Maikon Leite no banco. Com Luan praticamente fazendo papel de atacante, não demorou para o Palmeiras levar o primeiro gol. Aos 22 minutos, Ewerton Costa se aproveitou da falha de Henrique e tentou driblar Deola. O goleiro palmeirense esbarrou na bola e deixou nos pés de Davi. O atleta paranaense só invadiu e chutou forte, no ângulo, sem chances. 1 a 0 Coritiba.

Após o gol, o Palmeiras piorou seu rendimento. Como sempre, a aposta eram as bolas paradas de Marcos Assunção, que acabaram não surtindo nenhum tipo de efeito. O Coritiba dava a impressão de que poderia resolver o jogo à qualquer tempo.

O Palmeiras só atacou aos 33 min, após bom cruzamento de Assunção. Luan errou a cabeçada, mas assustou Vanderlei. Aos 37, Leonardo recebeu e bateu forte. A sorte é que a bola saiu.

Derrotado e cabisbaixo, o Palmeiras deixou o campo para o intervalo vaiado pela sua própria torcida. Felipão fez somente uma alteração: tirou Rivaldo para a entrada de Maikon leite. E o Palmeiras melhorou um pouco a sua postura ofensiva, mas ainda assim foi pouco. Nos primeiros dez minutos, três lances bons do Verdão: primeiro um chutaço de Luan. Depois, de Ricardo Bueno. Ambos defendidos por Vanderlei. Bueno, sozinho, errou a cabeçada na frente do gol.

Aos 10 min, o Coritiba ampliou: Marcos Aurélio lançou Leonardo, que invadiu a área e chutou no canto esquerdo rasteiro de Deola, que nada conseguiu fazer: 2 a 0 Coritiba.

Aos 16 min, João Vitor arriscou e o goleiro soltou. Maikon Leite rebateu e mandou para fora. O Coritiba, atento, esperava o Palmeiras chegar para contra atacar. Aos 32 min, Éverton Ribeiro recebeu sozinho e mandou na trave.

 Felipão optou pela saída de Tinga e colocou Fernandão. Na primeira chance, Fernandão recebeu sozinho, driblou o goleiro e errou na conclusão bisonhamente. No último lance, Anderson Aquino chegou sozinho na cara de Deola para enfiar o terceiro, mas perdeu a chance.

De maneira desastrosa, o Palmeiras termina a rodada na 13ª posição, com 41 pontos. O time precisa de mais três pontos para afugentar de vez as chances de rebaixamento. O próximo confronto será contra o Grêmio-RS, no Olímpico.

Ficha técnica

PALMEIRAS 0 X 2 CORITIBA

Gols
CORITIBA:
Davi, aos 22min do primeiro tempo; Leonardo, aos 11min do segundo tempo.

PALMEIRAS:Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Rivaldo (Maikon Leite); Chico, João Vitor, Marcos Assunção e Tinga (Fernandão); Ricardo Bueno (Márcio Araújo) e Luan Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Jeci, Emerson e Eltinho; Willian, Léo Gago, Davi (Everton Ribeiro) e Everton Costa; Marcos Aurélio (Leandro Donizete) e Leonardo (Anderson Aquino) Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos
PALMEIRAS: Thiago Heleno, Rivaldo e Chico
CORITIBA: Léo Gago, Jonas, Emerson e Eltinho

Cartão vermelho
PALMEIRAS: João Vitor

Árbitro
Alicio Pena Junior(MG)

Local
Arena Barueri, em Barueri (SP)

+ Palmeiras