GeralPós jogo: Palmeiras 1 x 0 São Paulo

Pós jogo: Palmeiras 1 x 0 São Paulo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão vence rival e praticamente elimina a chance sãopaulina de ir para Libertadores. Vasco vence Fluminense e agora os corintianos terão poucas horas de sono. O Espírito de Porco está rondando!

Enfim, um bom resultado. Depois de uma maré de azar e de péssimo futebol, finalmente o Palmeiras venceu um jogo demonstrando um bom futebol. O resultado serviu para praticamente eliminar as chances do SP de ir para a Libertadores e para dar moral contra o Corinthians, domingo, no Pacaembú, em jogo que pode culminar em uma das maiores derrocadas alvinegras deste século (depois do Tolima, claro).

O jogo

Felipão mais uma vez entrou com Patrick e Valdívia, para tentar uma melhoria na criação. Luan, com isso, ficou bem isolado e nada participativo, enquanto Ricardo Bueno tentava como podia dentro de suas limitações técnicas.

Se o Palmeiras tinha problemas, o São Paulo também. Leão resolveu escalar o time com três volantes, abdicando de meias de criação. Ou seja, o ataque sãopaulino ficou vazio, sem receber bolas. Luís Fabiano pouco fez, mas assustou nas duas chances que teve. Nada assustador.

O Palmeiras tinha vantagem com Cicinho pela direita e a velocidade de Márcio Araújo. Mesmo assim, o primeiro tempo não foi tão interessante. Três adversários foram amarelados pelo juiz: Denilson, Wellington e João Felipe.

O segundo tempo começou mais interessante, e sem alterações. As chances começaram à aparecer, e tanto Palmeiras quanto São Paulo tiveram bolas na trave e a chance de abrir o marcador. Mas quem aproveitou foi o Palestra: aos 12, Assunção bateu falta na diagonal, e vários palmeirenses passaram na frente da bola. Ela pingou, não desviou em ninguém e “matou” Rogério Ceni, morrendo no fundo das redes, para delírio dos palestrinos: 1 a 0 Verdão.

Impressionante, Leão ainda tentou reforçar seu setor de criação, tirando Dagoberto e Cícero, e colocando Rivaldo e Marlos. O SP finalmente perdeu o pouco poder que tinha, e tentava como podia. A melhor chance de empatar foi com Piris que, sozinho e sem goleiro, cabeceou para fora.

Felipão fez suas primeiras alterações: colocou João Vitor no lugar de Cicinho, e tirou Patrick para colocar Chico. Sem ousadia, o Palmeiras ainda conseguiu ameaçar umas duas vezes, mas sem objetividade. Destaque para Valdívia, que começou à demonstrar aquele velho chileno bom de bola e provocador, que tanto sucesso fez entre os palestrinos.

Porém, a torcida estava focada em uma outra situação. O Corinthians abriu o placar contra o Figueirense, enquanto o Vasco empatava com o Fluminense no Pacaembú. A combinação dos resultados dava o título para o rival sujo, nem dando chance do Palmeiras atrapalhar no dérby final. Quando o Vasco abriu o placar, alegria geral no Paulo Machado de Carvalho: a decisão seria adiada para a última rodada. Minutos depois, Fred empatou para o Fluminense. E chegou a confirmação do fim do jogo em Santa Catarina. O Corinthians estava próximo do título. Assim que o juiz terminou o jogo no Pacaembú, a torcida não arredou o pé e esperou o resultado final do jogo entre os cariocas.

De repente, pequenos gritos ecoaram entre os torcedores, levando à explosão geral: gol do Vasco no Engenhão. E nada de título antecipado, nada de empáfia, nada de cinco estrelas. O gol do Vascão levou a decisão para a última rodada, onde o rival alvinegro terá que jogar contra as cores palestrinas no Pacaembú. E só isso, somente por isso, já mostra o ar de medo, o ar de pavor de perder um título que estava praticamente ganho dez minutos antes. E o Palmeiras, com a imagem íntegra de um verdadeiro Campeão do Século, tem o dever e a ombridade de sacudir o gambá no Pacaembú e, pelo menos, dificultar. E o Vasco deverá fazer a parte dele…

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 SÃO PAULO

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de novembro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Público: 18.364 pagantes
Renda: R$ 225.556,00
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
Cartões amarelos: Ricardo Bueno, Marcos Assunção e Gerley (Palmeiras); João Filipe, Denilson, Wellington e Luis Fabiano (São Paulo)
Cartão vermelho: Rivaldo (São Paulo)

Gol:
PALMEIRAS: Marcos Assunção, aos dez minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (João Vitor), Leandro Amaro, Henrique e Gerley; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik (Chico) e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno (Fernandão)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan (Willian José); Wellington, Denilson, Cícero (Rivaldo) e Dagoberto (Marlos); Fernandinho e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão

Publicidade

+ Palmeiras