GeralDiretoria usa site oficial para cunho político

Diretoria usa site oficial para cunho político

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Mais uma atitude lamentável da diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras: nota oficial critica movimento pelas eleições diretas e causa revolta nos sócios e adeptos do movimento, que visa um Palmeiras mais justo e vencedor.

A postura da “diretoria executiva do Palmeiras” realmente foi vergonhosa. Acabaram de manchar os ideais de um clube com 97 anos de história, conforme eles mesmos apontaram. E o pior: quem fez isso não se responsabilizou diretamente (assinou a nota como Diretoria Executiva).

O texto primeiramente confirma que o clube “jamais” foi contrário as Diretas. Sabemos, claro, que isso é uma mentira. Não falam pelo clube, falam pelo pessoal. Pois sabem que se os sócios realmente tiverem poderes para votar, a grande maioria dos nomes marcados, todos os anos, com certeza estariam fora de qualquer tipo de disputa. Principalmente os nomes da ala de atual situação, como o atual presidente e todos os seus vices.

A nota ainda prossegue: “O que a diretoria do Palmeiras vem esclarecer à comunidade palmeirense é que a escolha do presidente pela eleição direta é algo que nos parece viável, entretanto, há premente necessidade de se aprofundar o debate envolvendo não apenas os conselheiros, como todos os associados em busca do melhor desenho quanto a quem pode eleger e também ser eleito.” Se aprofundar o debate? O que seria aprofundar o debate, na opinião da atual diretoria? Seria prolongar mais uma vez e tornar o processo cada vez mais burocrático, assim como são todas as decisões que envolvem o Palmeiras?

E chega a pior parte, a parte mais lamentável: “Não se mudará 97 anos de história em uma simples reunião de Conselho. Será necessário grande debate e para isso iniciaremos reuniões setoriais. As manifestações que têm ocorrido não constroem um panorama favorável e buscam apenas criar confusão e tumulto, pois internamente o assunto vem sendo tratado de forma transparente e democrática.”

Realmente, não se mudará 97 anos de história com uma simples reunião, mas mudará essa história dando a chance do associado escolher ou não se ele mesmo quer votar para presidente. O direito de voto, de opinar, de participar do clube é garantido por estatuto e também por lei. O Palmeiras, mais uma vez, tenta desmembrar as decisões e garantir a centralização das mesmas na “panelinha” diretiva. Por fim, ainda criticam movimentos sadios em prol dos direitos dos associados. Infelizmente, qualquer associado que participa desse tipo de movimentação pode pegar sindicância e levar gancho (suspensão), já que o nosso maravilhoso estatuto diz que é veementemente proibido o “conflito de ideias”.

As movimentações são legítimas. Os grupos que se uniram para pedir as diretas tem todos os direitos de protestar, de pedir e de influenciar os sócios de que essa é a melhor decisão. Só vê quem quer. A realidade é que o movimento vem aumentando, na internet e também dentro do clube, deixando os contrários ao projeto ameaçados pela opinião geral. O Palmeiras definitivamente expôs a sua fragilidade na internet, para quem quiser ver. E, agora, o movimento será cada vez mais constante e sem dúvida alguma terá mais adeptos. Muito trabalho está sendo feito por “debaixo da toalha”, sem conhecimento geral da nação.

DIRETAS JÁ!!!!! FORA DITADURA!!!!!

+ Palmeiras