Reunião entre presidentes declarou Mocidade Alegre Campeã de 2012. Mancha fica em quarto e desfila nas Campeãs.

Um episódio muito triste e revoltante marcou a apuração do Carnaval 2012, de São Paulo. A Gaviões, escola proveniente de torcedores do Corinthians, recebeu uma nota 8,9 e se revoltou. Mas a Escola recebeu outras notas baixas, reflexo do fraco desfile realizado no sábado de carnaval.

Dois torcedores, um da Império da Casa Verde e outro da Gaviões, pularam os alambrados e arrancaram as notas das mãos dos jurados, chegando a agredí-los. Na sequência, uma verdadeira confusão se formou e dezenas de torcedores do Corinthians invadiram o espaço, destruindo tudo que enchergavam.

Um dos dirigentes da torcida pediu para que os torcedores que acompanhavam a apuração (cerca de 5 mil corintianos), saíssem e voltassem para a quadra. Foi aí que a confusão se armou de vez: com total falta de educação, os torcedores agrediram jornalistas, depredaram o sambódromo e na saída atearam fogo criminoso em dois carros da Escola de Samba Pérola Negra. Os baderneiros agiram até a chegada na quadra, no Bom Retiro.

Antes das 22h, a Liga declarou que a reunião entre presidentes terminou e que por oito votos a sete, as notas foram mantidas mesmo sem a leitura das outras que foram destruídas. Com isso, a Mocidade Alegre é a Campeã do Carnaval de São Paulo. Na sequência, Rosas de Ouro, Vai Vai e a Mancha Verde.

Segundo o regulamento da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Império de Casa Verde e Gaviões da Fiel deverão ser excluídas do quadro associativo. Ou seja, ambas devem ser proibidas de desfilar no carnaval de São Paulo:

III – Comportamento inadequado por parte de qualquer Dirigente ou Representante da Escola de Samba, devidamente identificado, na concentração, dispersão, durante o desfile ou na apuração, no sentido de pressionar, ameaçar ou agredir a integridade física ou moral de algum membro da organização, LIGA, comissões, jurados, componentes da própria ou de outra agremiação, ou, ainda, os prepostos e empregados da São Paulo Turismo. No caso de comprovação de tal comportamento, a Escola de Samba será sumariamente eliminada do concurso, com a conseqüente desfiliação, bem como, conforme o caso sofrerá, ainda, as sanções previstas no Estatuto Social.

Mancha Verde no desfile das Campeãs

Mancha Verde desfila nesta sexta-feira, nas Campeãs.

A Mancha Verde ficou na quarta posição do Carnaval de São Paulo. Levando enredo sobre a Humildade, a Escola de Samba conseguiu pelo terceiro ano consecutivo ficar entre as cinco primeiras colocadas. Tal posição dá o direito da Mancha desfilar na sexta-feira, onde as cinco primeiras desfilarão para comemorar o Carnaval de 2012.

Comentários

comentários