GeralPalmeiras aprova mudanças em símbolo

Palmeiras aprova mudanças em símbolo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Diretoria e departamento de marketing aprovaram mudanças realizadas por uma empresa de design.

Novo estilo do "P"

O símbolo do Palmeiras sofreu mudanças importantes. O departamento de marketing e uma empresa de design, em parceria com o acervo histórico, aprovaram mudanças e já divulgaram na mídia detalhes do novo símbolo. Segundo Paulo Pinto, diretor adjunto de marketing do Verdão, será lançado um manual para a imprensa e sites especializados seguirem esse novo modelo.

“O novo manual de identidade visual está próximo de ser concluído. Ele vai padronizar o uso da imagem do Palmeiras na mídia. Você vê hoje que em jornais, internet, cada um usa um símbolo diferente, até cores diferentes. Vamos divulgar as imagens oficiais de como têm que ser representados o distintivo, a bandeira e outras coisas”, disse.

Segundo Pinto, ao longo do tempo o símbolo vai tomando formas diferentes, conforme é bordado em camisas, bandeiras e demais produtos. Por isso o manual será lançado, visando corrigir tais imperfeições no símbolo do clube e padronizar o seu uso global.

“Ao longo do tempo, o escudo veio sendo modificado, o que é natural, pois tem muitos detalhes e acabou perdendo a forma. Através de um estudo feito pelo departamento de marketing e o de acervo histórico, vamos fazer pequenas correções. Não é nenhuma mudança drástica”, concluiu Pinto.

As camisas do clube já começaram a ser fabricadas com esse novo estilo.

+ Palmeiras