GeralPré jogo: Linense x Palmeiras

Pré jogo: Linense x Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão viaja 445 km para enfrentar o Linense, em Lins. Felipão não poderá contar com Assunção, suspenso.

Por Thiago Gomes

Se quiser continuar lutando pelas primeiras posições no Paulistão 2012, o Palmeiras precisará vencer o Linense, em Lins, para ver seu objetivo mais próximo. No último domingo, o Verdão empatou o clássico contra o São Paulo, em Presidente Prudente, por 3 a 3. Por três vezes, o alviverde esteve na frente do placar e não teve condições de assegurar a vitória. O técnico Luiz Felipe Scolari ficou irritado e não fez críticas sobre a atuação do juiz, mas informou à diretoria do clube que não ficou contente com o comando do árbitro.

Para o combate desta quarta, Felipão não poderá contar com o volante Marcos Assunção, arma “mortal” nas bolas paradas. Assunção levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. O chileno Valdívia treinou com bola, mas ainda não foi liberado pelos médicos e segue finalizando o tratamento. A comissão técnica informou que escalará Valdívia somente quando ele estiver plenamente curado de contusão.

O ataque palestrino deverá ser formado novamente por Maikon Leite e Hernán Barcos. O argentino, aliás, está muito contente com suas últimas atuações. No clássico contra o São Paulo, o atacante mandou duas bolas para as redes e recebeu elogios dos torcedores, principalmente pela frieza na hora de concluir. “Estou muito contente pelo momento que vivo, porque vivo de gols. Apesar do resultado contra o São Paulo não ter sido o que esperávamos,” disse.

O Verdão é o terceiro colocado com 22 pontos e está colado no Guarani, também com 22 pontos mas com uma vitória à mais. O Corinthians, líder da competição, tem 26 pontos e segue na frente.

Já o Linense, comandado pelo técnico Pintado, ocupa a oitava posição no Campeonato e vêm de vitória contra o Paulista, fora de casa. Mas o treinador interiorano tem três problemas para o jogo desta quarta: o zagueiro Fabão e os laterais Diego Macedo e Marlon, ambos lesionados. Com isso, existe uma grande probabilidade de Pintado escalar Marcelo, Pablo e Anderson para o setor defensivo.

Estatísticas gerais de Palmeiras x Linense

Geral: 13 jogos

09 vitórias do Palmeiras [ 37 gols ] 01 empate
02 vitórias do Linense [ 12 gols ]

No Campeonato Paulista: 08 jogos

05 vitórias do Palmeiras [ 20 gols ] 01 empate
02 vitórias do Linense [ 10 gols ]

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes – 20/03/1949 [Amistoso], no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins: Linense 0x6 Palmeiras, gols de Lima (2), Abelardo (2), Bóvio e Renato.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes pelo Paulistão – 23/08/1953, em Lins: Linense 3×2 Palmeiras. Gols: Jair Rosa Pinto e Humberto (P), Américo, Washington e Alfredo (L).

>> A última partida da história entre Palmeiras e Linense em Linsno estádio Gilberto Siqueira Lopes, aconteceu em 18/12/1965 [Amistoso], na vitória de 2×0 do Verdão, em Lins. Os gols foram de Tupãzinho e Rinaldo, e o time treinado por Mário Travaglini jogou com Maidana; Djalma Santos (Paulinho), Santo (Minuca), Valdemar Carabina e Carlos Alberto; Dudu e Zequinha (Ademir da Guia); Dario, Servilio, Tupãzinho (Luís Carlos) e Rinaldo (Dirceu).

>> No Paulistão de 2011, o Verdão venceu o Linense por 3×0, na Arena Barueri. Os gols foram de Patrik (2) e Kleber. A equipe dirigida por Felipão foi a campo com Deola; Cicinho, Danilo, Leandro Amaro e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Patrik e Lincoln (Tinga); Adriano e Kleber (Miguel).

>> Últimas partidas entre os dois times:

23/03/2011 – Palmeiras 3 x 0 Linense – Paulistão
18/12/1965 – Linense 0 x 2 Palmeiras – Amistoso
14/08/1957 – Palmeiras 6 x 2 Linense – Torneio Paulista
29/07/1956 – Palmeiras 3 x 0 Linense – Torneio Paulista
20/11/1955 – Linense 0 x 1 Palmeiras – Paulistão

>> Curiosidades: As goleadas são os placares mais frequentes entre os dois clubes: aconteceram em seis dos 11 jogos da história. O Palmeiras goleou em cinco partidas (6×2 em 1957, 3×0 em 1956, 5×1 em 1954, 7×2 em 1954 e 6×0 em 1949), e uma do Linense (3×0 em 1955).

 

FICHA TÉCNICA

LINENSE X PALMEIRAS

Local: Gilberto Siqueira Lopes, Lins (SP)
Data/Hora: 29/02/2012 / 22h (de Brasília)
Árbitro: Fabio de Jesus Volpato Mendes (SP)
Assistentes: Sérvio Antonio Bucioli (SP) e Junivan Rodrigues de Sousa (SP)

LINENSE: Douglas, Marcelo, Pablo, Anderson e Alexandre Silva; Makelele, Elias, Ademir Sopa e Eder; Lenilson e Wellington. Técnico: Pintado.

PALMEIRAS: Deola, Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, João Vitor, Patrik e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

+ Palmeiras