GeralPré jogo: Palmeiras x Ituano

Pré jogo: Palmeiras x Ituano

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras recebe Ituano no Pacaembú para embalar de vez no Paulistão. Verdão pode alcançar a quarta vitória consecutiva.

O Palmeiras receberá o Ituano pelo Paulistão 2012, no Pacaembú, neste sábado, 17h. O principal desafio é vencer e conseguir a quarta vitória consecutiva. Dependendo do resultado entre São Paulo e Corinthians, no domingo, o Verdão pode ser líder isolado do Campeonato.

O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não poderá contar com Valdívia, machucado, e com Thiago Heleno, que ainda se recupera de uma cirurgia no pé. Essas são as duas notícias consideradas ruins. A notícia boa é que Felipão poderá contar com força máxima, e pode escalar quem pretender. Por isso, é bem provável que o time tenha uma troca na frente: Barcos e Maikon Leite devem entrar como titulares. Cicinho volta para a lateral e Artur retorna para o banco de reservas.

Daniel Carvalho deve, mais uma vez, iniciar como titular. Dependendo das condições físicas, pode também terminar o jogo. Caso não consiga, e Felipão queira uma equipe mais ofensiva dependendo do momento do jogo, Pedro Carmona estará disponível, assim como João Vitor, que entrou bem na vitória diante do XV de Piracicaba.

Já o Ituano vem recheado de problemas. Ruy Scarpino pediu demissão e o auxiliar técnico Doriva, ex-jogador do SPFC, será o treinador. Doriva não poderá contar com Chapinha, suspenso. Além dele, o lateral-esquerdo Helder e o goleiro Roberto, machucados, também desfalcarão a equipe. Visando maior proteção na zaga, César Gaúcho entra no lugar de Anderson Salles, formando dupla com Thiago Gomes, ex-zagueiro do Palmeiras e formado nas categorias de base do clube.

No lugar de Chapinha, Alemão deve ser o substituto. Com isso, o Ituano vem com uma formação bastante defensiva e deve dificultar as ações de criação e ataque do Palmeiras.

Dados históricos entre Palmeiras e Ituano:

Geral: 22 jogos

13 vitórias do Palmeiras [ 43 gols ] 04 empates
05 vitórias do Ituano [ 21 gols ]

No Campeonato Paulista: 20 jogos
12 vitórias do Palmeiras [ 36 gols ] 04 empates
04 vitórias do Ituano [ 20 gols ]

>> O Palmeiras jamais foi derrotado pelo Ituano atuando em São Paulo: foram 8 jogos, 7 vitórias e 1 empate, com 15 gols marcados e apenas 6 sofridos.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes. 28/09/1958: Ituano 1 x 7 Palmeiras [Amistoso]. Gols: Vasconcelos/2, Américo/2, Géo, Zequinha e Paulinho (P); Clóvis (I).

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes pelo Campeonato Paulista. 21/03/1990: Ituano 1 x 0 Palmeiras. Local: Novelli Júnior. Gol: Herbert.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes em São Paulo. 31/07/1991: Palmeiras 1 x 0 Ituano, no Palestra Itália. Gol: Magrão (atacante)

>> Em 2010, Palmeiras e Ituano se enfrentaram no estádio Palestra Itália e empataram em 3×3. Diego Souza, Robert e Deyvid Sacconi fizeram para o Verdão, que então dirigido por Muricy Ramalho, jogou com Marcos; Figueroa, Gualberto, Danilo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Deyvid Sacconi (João Arthur) e Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert.

>> No Paulistão de 2011, o Palmeiras venceu o Ituano por 4×1, em Itu. Os gols foram de Kleber (2), Dinei e Tinga. O Verdão foi a campo com Deola; Cicinho (Vitor), Maurício Ramos, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção (Leandro Amaro), Márcio Araújo, Tinga e Luan; Kleber e Dinei (Bruno Turco).

>> Últimas partidas pelo Campeonato Paulista:

20/01/11 – Ituano 1 x 4 Palmeiras
24/01/10 – Palmeiras 3 x 3 Ituano
11/03/09 – Ituano 1 x 1 Palmeiras
30/01/08 – Palmeiras 0 x 1 Ituano [em Piracicaba] 07/02/07 – Ituano 1 x 0 Palmeiras
12/01/06 – Palmeiras 2 x 1 Ituano
27/02/05 – Ituano 1 x 4 Palmeiras

>> A maior goleada do confronto por parte do Palmeiras aconteceu em um amistoso em 1958 [7×1, em Itu], e no Paulistão de 1994 [6×1, também em Itu].

>> Curiosidades: O placar de 1×0 é o mais comum entre Palmeiras e Ituano: aconteceu em 6 dos 22 jogos da história, seguido pelo placar de 2×0, que ocorreu em 4 oportunidades. Já o resultado por três gols ou mais de diferença aconteceu em 4 ocasiões.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X ITUANO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 11/02/12 – 17h
Árbitro: Edson Reis Pavani Junior (SP)
Auxiliares: Eduardo Vequi Marciano (SP) e Maria Eliza Correia Barbosa (SP)

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Daniel Carvalho e Patrik; Maikon Leite e Barcos (Fernandão). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ITUANO: Douglas, Alex, César Gaúcho, Thiago Gomes e Gustavo; Rodrigo Costa,Alan Mota, Alemão e Kleyton Domingues; Michel e Jefferson. Técnico: Doriva.

 

Vídeos relacionados entre Palmeiras e Ituano: 

+ Palmeiras