Palmeiras enfrenta o Oeste, no Pacaembú, às 19h30, para voltar à liderança e alcançar a sexta vitória consecutiva.

O Verdão enfrenta o Oeste de Itápolis no Pacaembú, às 19h30, pelo Paulistão 2012. Apesar do horário lamentável, a expectativa é de bom público. Afinal, o Palmeiras não perdeu em 2012 e acumula 13 jogos sem nenhum resultado reverso. Seu último revés foi contra o Coritiba, ainda em 2011, pelo Brasileiro.

O técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com Valdívia – que deve voltar contra o São Paulo, domingo -, Luan, que sofreu cirurgia na sola do pé e Thiago Heleno, que está retornando de contusão. Henrique também não deve atuar porque será suspenso por três cartões. A boa notícia é Artur, que sofreu uma pancada mas já se recuperou e não deve ser problemas. Mas Cicinho volta de suspensão e deve assumir a vaga.

Já o Oeste do técnico Roberto Cavallo não poderá contar com o ex-atacante do Palmeiras Tadeu e o ex-zagueiro Gualberto. Ambos tem uma cláusula contratual que os impedem de jogar contra o clube detentor de seus passes.

Retrospecto geral entre Palmeiras e Oeste:

Geral: 5 jogos
2 vitórias do Palmeiras [ 5 gols ]
2 empates
1 vitória do Oeste [ 4 gols ]

No Campeonato Paulista: 4 jogos
2 vitórias do Palmeiras [ 4 gols ]
2 empates
– vitória do Oeste [ 3 gols ]

>> O primeiro confronto da história aconteceu em um Amistoso em 2004, e o Oeste venceu por 2×1, atuando em Itápolis. Os gols foram de Guin e Marcinho, enquanto Vagner Love fez para o Verdão, que foi a campo com Diego Cavallieri; Baiano (Daniel Martins), Leonardo (Daniel Marques), Gláuber (Nen) e Marquinhos (Silvinho); Marcinho (Correa), Magrão (Francis), Élson (Adãozinho) e Diego Souza (Pedrinho); Vágner Love e Edmílson (Muñoz). O técnico era Jair Picerni.

>> Os outros quatro confrontos foram pelo Paulistão. Em 2004, o Palmeiras venceu por 2×1, atuando no Palestra Itália. Os gols foram de Pedrinho e Vagner Love. Em 2009, os dois times se enfrentaram em Itápolis, e a partida terminou empatada em 1×1. Maurício Ramos fez o gol do Palmeiras, que jogou com Marcos; Mauricío Ramos, Danilo e Marcão (Lenny); Sandro Silva (Evandro), Pierre, Jumar (Marquinhos), Cleiton Xavier e Pablo Armero; Diego Souza e Keirrison. O técnico era Vanderlei Luxemburgo.

>> No Paulistão de 2010, a partida terminou 0x0, no estádio Palestra Itália. A equipe dirigida por Antônio Carlos Zago jogou com Deola; Maurício Ramos, Danilo e Gualberto (Edinho); Gabriel Silva, Souza, Márcio Araújo (Diego Souza), Ivo e Eduardo; Joãozinho (Robert) e Vinícius.

>> E no Paulistão de 2011, o Palmeiras venceu o Oeste por 1×0, jogando em Itápolis, com gol de Patrik aos 41min do 2o.tempo. O time dirigido por Luiz Felipe Scolari jogou com Deola; Cicinho (Vitor), Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga (Leandro Amaro); Dinei (Patrik), Kléber e Luan.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X OESTE

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/2/2012 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Prieto Alfieri (SP)
Auxiliares: David Botelho Barbosa (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (Artur), Leandro Amaro, Mauricio Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik, Daniel Carvalho e Maikon Leite; Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

OESTE: Zé Calros, Paulo Vitor, Fabrício, Éder Lima e Fernandinho; Adriano, Dionísio, Serginho e Adriano; Marcinho e Roger. Técnico: Roberto Cavalo.

Comentários

comentários