GeralPré jogo: Palmeiras x XV de Piracicaba

Pré jogo: Palmeiras x XV de Piracicaba

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão recebe o XV de Piracicaba para conseguir a terceira vitória consecutiva e embalar no Paulistão 2012

O Palmeiras receberá o XV de Piracicaba no Pacaembú nesta quarta-feira, 22h, pelo Paulistão 2012. Caso o Verdão vença, será a terceira vitória consecutiva e o primeiro indício de regularidade da equipe no ano.

Em 2011, Palmeiras empatou com o XV em amistoso. Fonte: Globo

O técnico Luiz Felipe Scolari já confirmou que o time deverá ter mudanças. Cicinho e Luan devem ser poupados. Maikon Leite e o estreante Artur, ex-São Caetano, devem entrar como titulares. Leandro Amaro, suspenso por cartão amarelo, deve deixar a equipe e dar lugar a Maurício Ramos.

Outro desfalque certo é Valdívia. O meia sofreu duas contusões e deverá ficar quinze dias fazendo fisioterapia. Para o seu lugar, Daniel Carvalho deve entrar como titular e fazer a função de armador.

Felipão poderá ter a opção de Barcos, no banco. Mas a LDU precisa encaminhar um documento por email ou fax até a manhã desta quarta. Caso contrário, o jogador deverá ficar disponível apenas para o final de semana.

 

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X XV DE PIRACICABA
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 08/02/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

PALMEIRAS: Deola, Artur, Henrique, Maurício Ramos e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (João Vitor) e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Fernandão. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

XV DE PIRACICABA: Gilson, Marcus Vinicus, Toninho (Glauber) e Everton; Marcus Vinicius Lima, Adilson Goiano, André Cunha, Alex Cazumba e Ricardinho; Paulinho e Hugo. Técnico Moisés Egert

 

Histórico entre Palmeiras e XV de Piracicaba:

Geral: 89 jogos
57 vitórias do Palmeiras [ 172 gols ] 23 empates
09 vitórias do XV [ 78 gols ]

No Campeonato Paulista: 73 jogos
47 vitórias do Palmeiras [ 149 gols ] 17 empates
09 vitórias do XV [ 59 gols ]

>> Foram 38 jogos do Palmeiras como mandante contra o XV, com 31 vitórias, 6 empates e uma única derrota, que aconteceu no Paulistão de 1956, por 2×4, no Palestra Itália.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes. 22/10/1922 [Amistoso]: XV de Piracicaba 0x1 Palestra Itália, realizado em Piracicaba. O gol foi de Jacob, contra.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes pelo Campeonato Paulista. 29/05/1949: Palestra Itália 0x0 XV de Piracicaba , no Pacaembu.

>> Palmeiras e XV se enfrentaram recentemente em dois amistosos, ambos no Barão de Serra Negra, em Piracicaba: em janeiro de 2011, empate por 2×2 (os gols foram de Luan e Dinei), e em julho de 2010, vitória alviverde por 3×1 (dois gols do lateral Vítor e outro de Patrik).

>> Em jogos oficiais, o último confronto foi pelo Paulistão de 1995: empate em 0x0 em Piracicaba. O Palmeiras foi a campo com Velloso; Índio, Antônio Carlos, Cléber e Wagner; Amaral, Flávio Conceição, Paulo Isidoro e Fred (Célio Lúcio); Lozano e Magrão (Alex Alves) (Válber). Téc. Carlos Alberto Silva.

>> Como mandante, no Palestra Itália, o último jogo também foi no Paulistão de 95 e o Palmeiras venceu por 3×1, gols de Rivaldo (2) e Paulo Isidoro. O time foi a campo com Velloso; Flávio Conceição, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; Amaral (Maurílio), Mancuso e Paulo Isidoro (Tonhão); Edmundo e Rivaldo. Téc. Valdir Espinosa.

>> A última derrota do Palmeiras para o XV aconteceu no Paulistão de 1991, por 2×1, em Piracicaba. Os gols foram de Tostão e Dicão (XV) e Evair (P). De lá para cá foram 7 jogos, com 3 vitórias do Palmeiras e 4 empates.

>> Últimas partidas entre os dois times:

12/01/11 – XV 2 x 2 Palmeiras – Amistoso
04/07/10 – XV 1 x 3 Palmeiras – Amistoso
03/06/95 – XV 0 x 0 Palmeiras – Paulistão
08/04/95 – Palmeiras 3 x 1 XV – Paulistão
08/05/93 – Palmeiras 2 x 1 XV – Paulistão

 

+ Palmeiras