GeralA melhor decisão dos últimos tempos

A melhor decisão dos últimos tempos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

topo coluna thiago
As críticas em cima de Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras, foram muitas. Desde que ele assumiu a presidência, eu mesmo, em diversas conversas, principalmente no clube, afirmava que ele deveria se desvincilhar de grande parte das costuras políticas que fez para tentar fazer um bom “governo” no clube. Comandar um clube como o Palmeiras, cheio de subdivisões políticas, não é nem um pouco fácil.

marcos goleiro pequeno
Marcos: o novo embaixador do Verdão!

Depois de várias cabeçadas na parede, Tirone deu uma dentro aceitando trazer César Sampaio para gerente de futebol. Sampaio, além de experiência, tem pelo menos um pouco de sentimento e respeito por nossas cores. Além disso, Sampaio foi bem onde passou, mas acabou não dando sorte. A decisão foi muito acertada. O ex-jogador, logo na primeira reunião, conversou com os jogadores e perguntou se alguém queria que o técnico Luiz Felipe Scolari fosse demitido e se esse era o desejo do grupo como um todo. Depois ajudou também na contratação de alguns atletas, como o lateral Arthur. Serviu também de muro das lamentações de Felipão, segurando as pontas e passando informações corretas para a diretoria. Desde que assumiu, não tivemos mais problemas de vazamento de informações, dando a entender que os profissionais que lá estavam ou não sabiam negociar ou faziam vazar as notícias de propósito.

Nesta terça-feira, a diretoria do clube confirmou que ofereceu contrato para o ex-goleiro Marcos trabalhar no clube como uma espécie de embaixador. Marcos aceitou prontamente, e o Palmeiras ganhou uma nova forma perante a mídia e seus torcedores. Com a chegada de Marcos, e posteriormente a alocação do goleiro na comissão técnica ou na parte administrativa, o Palmeiras ganha demais em competência, visibilidade e também em humildade. O nosso Santo jamais vai permitir que os jogadores que lá estão desrespeitem o nosso manto ou tentem fazer corpo mole. Jamais vai admitir que diretores atuem de maneira lamentável sem serem cobrados. E o marketing do clube poderá usá-lo em diversos eventos, como lançamentos de camisas, livros e empreendimentos.

Mais do que isso, a “chegada” de Marcos dará à Felipão mais um pouco de paz e tranquilidade para trabalhar. Além disso, o treinador ganhará mais um escudeiro leal para reclamar de algo que não está do seu jeito, do seu gosto. Como por exemplo Roberto Frizzo no cargo de diretor de futebol. O treinador palmeirense já realizou diversas reclamações para trocar Frizzo, mas até agora nada foi feito. E o processo de fritura continua.

Ter Marcos como embaixador é excelente para o clube, mas também é um grande ato de gratidão por tudo que o goleiro fez por nós e também pelo Brasil. Foram tantos títulos, tantas alegrias que acabam sendo incontáveis. Jamais ele poderia ficar afastado de nós, que ainda não soubemos lidar com outro goleiro na meta. Sempre que vou ao estádio fico vendo no túnel se o Marcão entrará em campo, rodeado de dezenas de crianças querendo lhe dar a mão ou apenas tocá-lo, com todo carinho e devoção do mundo.

Marcos, seja muito bem vindo de volta ao clube. Agora fora dos gramados, você vai perceber como o clube é uma ebulição, pior que vulcão em erupção. Quem sabe você, como um verdadeiro santo a ser canonizado, não dá jeito nesses senhores falastrões?

Publicidade

+ Palmeiras