GeralPré jogo: Botafogo x Palmeiras

Pré jogo: Botafogo x Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras vai a Ribeirão Preto para conquistar três pontos e, dependendo dos resultados, voltar a liderança do Paulistão 2012.

Por Thiago Gomes

Valdívia deverá ser titular no lugar de Daniel Carvalho

O Palmeiras é o único invicto do Paulistão 2012. Além disso, o Verdão ostenta uma invencibilidade de 19 partidas. O time de Luiz Felipe Scolari não é derrotado por nenhuma equipe do Brasil desde novembro, quando perdeu na Arena Barueri para o Coritiba, pelo placar de 2 a 0, na disputa do Brasileiro 2011.

Para o confronto, Felipão deverá colocar Valdívia entre os titulares, sacando Daniel Carvalho. João Vitor deve permanecer ao lado de Márcio Araújo e Marcos Assunção. No ataque, o que tem funcionado permanece: Barcos e Maikon Leite. Já na lateral direita, Felipão colocou Cicinho entre os titulares, dando clara mostra de que o lateral deverá retomar sua posição, deixando Arthur como opção para a segunda etapa.

Já o adversário, comandado por Vágner Benazzi, deve atuar fechado em casa. O time titular treinou com três zagueiros. Segundo Benazzi, a mudança é para coibir as jogadas aéreas e perigosas de Marcos Assunção. Benazzi terá a volta de Edson, que tem três gols na competição. Edson deverá fazer a dupla de ataque com Camilo. Os volantes Glauber e Leandro Carvalho, além dos meias Alex e Camilo, também retornam e enfrentam o Palmeiras neste domingo.

Após a partida, a delegação volta para São Paulo mas já embarca para Maceió, onde enfrenta o Coruripe pela primeira fase da Copa do Brasil 2012.

Histórico dos confrontos entre Palmeiras x Botafogo: 

Geral: 102 jogos

60 vitórias do Palmeiras [ 197 gols ] 29 empates
13 vitórias do Botafogo [ 88 gols ]

No Campeonato Paulista: 78 jogos
46 vitórias do Palmeiras [ 146 gols ] 21 empates
11 vitórias do Botafogo [ 68 gols ]

>> Como visitante, o Palmeiras está em vantagem contra o Botafogo: em 55 jogos, são 25 vitórias do Palmeiras [99GP], 19 empates e 11 vitórias do Botafogo [64GP].

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes: 20/05/1928, pela Taça Competência [reunia os campeões Estadual e do Interior]. Palmeiras 5×0 Botafogo. Gols: Heitor (2), Perillo, Miguel e Ministrinho.

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes pelo Campeonato Paulista. 21/07/1957: Palmeiras 2×0 Botafogo, no estádio Palestra Itália. Os gols foram de Ivan e Paulinho.

>> No Paulistão de 2010, Palmeiras e Botafogo empataram em 1×1, no estádio Santa Cruz. Os gols foram de William (B) e do zagueiro Léo (P). O Verdão, dirigido por Muricy Ramalho, jogou com Marcos, Wendel (Eduardo), Leo, Danilo e Armero; Edinho, Pierre (Souza), Márcio Araújo (Lenny) e Cleiton Xavier; Diego e Robert.

>> Na estreia do Paulistão de 2011, com Felipão no comando, Palmeiras e Botafogo empataram em 0x0, no Pacaembu. O Verdão foi a campo com Deola; Vitor, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo (Vinicius); Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln (Patrik); Luan e Kleber (Dinei).

>> Últimas partidas entre os dois times:

22/05/11 – Palmeiras 0x0 Botafogo – C.Paulista

13/02/10 – Botafogo 1×1 Palmeiras – C.Paulista

05/04/09 – Palmeiras 2×1 Botafogo – C.Paulista

09/09/01 – Botafogo 0x1 Palmeiras – C.Brasileiro

>> Maior goleada: Foi do Palmeiras, no Paulistão de 1996: 8×0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os gols foram de Luizão (3), Djalminha (2), Cláudio, Alex Alves e Cafu.

 

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO-SP X PALMEIRAS

Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data/hora: 11/3/2012 – 16h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Auxiliares: Alexandre Basilio Vasconcellos e Rodrigo Soares Aragão

BOTAFOGO-SP: Juninho; Reniê, Marquinhos e Marco Aurélio; Alessandro, Leandro Carvalho, Gláuber, Alex e Murilo Ceará; Edson (Caíque) e Camilo. Técnico: Vagner Benazzi.

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor, Valdivia (Daniel Caravalho) e Maikon Leite; Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Alguns vídeos do confronto:

Publicidade

+ Palmeiras