OpiniãoEditorialDe novo, Folha de S.Paulo desrespeita o Palmeiras

De novo, Folha de S.Paulo desrespeita o Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Jornal Folha de S.Paulo divulga notícia provocativa sobre o Palmeiras. A brincadeira feita pelo jornal foi sobre a eliminação do Palmeiras no futebol de areia para o Asa de Arapiraca.

O palmeirense já está cansado de atitudes como essa. A torcida já se encheu, já está esgotada de ver veículos de informação usando de sua ‘potência’ para desgastar e prejudicar a imagem do Palmeiras.

O jornal Folha de S.Paulo divulgou uma notícia nesta quinta-feira sobre a eliminação do Palmeiras perante o Asa de Arapiraca pelo Torneio Nacional de futebol de areia. Até certo ponto, é natural que jornais confeccionem esse tipo de informação. Afinal, a finalidade de um jornal é informar os seus leitores de maneira imparcial e sem tomar partido.

Mas a notícia, que não foi assinada por nenhum jornalista, provoca o Palmeiras e relembra a eliminação para o mesmo adversário na Copa do Brasil de 2002. Situações totalmente adversas que jamais mereceriam esse tipo de comparação. Essa notícia, sem dúvida alguma, foi escrita por algum torcedor rival que literalmente não sabe separar o profissional de sua paixão clubística.

Não é a primeira vez que isso ocorre. A Folha é alvo frequente de críticas dos palmeirenses, principalmente em relação ao “Painel FC”, que integra o caderno de Esportes. Sempre tendenciosa e provocativa, plantando informações e dando voz para quem não merece e não pode ter, visando prejudicar e derrubar o clima bom entre atletas, diretoria e torcida.

O Palmeiras Online sugere aos palmeirenses um boicote geral contra esse jornal. Vamos espalhar a insatisfação pelas redes sociais e mostrar a nossa força. Vamos comunicar a assessoria de imprensa do clube para que mostre a nota para a diretoria do clube. Divulguem a hashtag: #euodeioafolhasp

OBS: No dia que completou um ano que o Corinthians foi eliminado pelo Tolima, da Copa Libertadores, o mesmo jornal não mencionou em nenhum momento a data. É justo!?

 

+ Palmeiras