GeralPré jogo: Palmeiras x Mirassol

Pré jogo: Palmeiras x Mirassol

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão enfrenta o Mirassol no Pacaembú pela 17ª rodada do Paulistão. Cicinho deve ser poupado e Valdívia, machucado, será desfalque.

Por Thiago Gomes

O Palmeiras tem compromisso pelo Paulistão 2012 neste sábado, diante do Mirassol, no Pacaembú. Já classificado, os comandados de Felipão pretendem alcançar os três pontos e pintar a liderança de verde.

A equipe não deve sofrer grandes modificações. Valdívia, com lesão na coxa esquerda, ficará 30 dias no departamento médico e será desfalque certo. Marcos Assunção e Cicinho deve ser poupado, liberando a vaga para Arthur. A grande novidade, sem dúvida, será Daniel Carvalho. Melhor tecnicamente, o meia será titular e comandará as ações do meio campo alviverde.

No ataque, Maikon Leite tem retorno certo. O argentino Barcos já foi confirmado, também.

O adversário não tem muita força. Em 14º lugar na tabela, não está nem na zona de classificação e nem no rebaixamento. Desde 2008, o time interiorano não venceu nenhum time da capital, gerando assim um enorme tabu. O time não tem nenhum jogador de ponta, que pode assustar. A provável escalação do Mirassol: Fernando Leal; Samuel, Matheus Ferraz, Dezinho e Willian Simões; Sérgio Manoel, Alex Silva, Luciano Sorriso e Xuxa; Preto e Henrique Dias.

O Pacaembú não deve ter grande público, afinal a atratividade da partida é muito pequena. Já classificado, o Verdão poderá escolher adversário, caso os adversários que estão acima na classificação sejam derrotados.

Histórico dos confrontos (fonte: Site Oficial):

>> Palmeiras e Mirassol só se enfrentaram cinco vezes em toda a história, todas pelo Paulistão. Jogando em São Paulo, foram 3 jogos, com 1 vitória do Palmeiras (2×1 no Pacaembu) e dois empates (1×1 no Palestra e 2×2 em Barueri).

>> Os dois últimos jogos aconteceram no Paulistão de 2011. Nas Quartas de Final, no Pacaembu, vitória de 2×1, gols de Valdivia e Márcio Araújo. O time foi a campo com Deola, João Vitor, Danilo, Leandro Amaro e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (Chico) e Valdívia (Lincoln); Luan e Kleber. Já na 1a.Fase, pela 6a.rodada, vitória de 1×0, gol de Patrik.

>> No Paulistão de 2010, empate em 1×1 realizado no estádio Palestra Itália. Os gols foram de Robert (P) e Pablo Escobar (M). O Palmeiras, então dirigido pelo técnico Antônio Carlos Zago, jogou com Marcos; Eduardo, Léo, Edinho e Gabriel Silva; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier (Anselmo) e Ivo; Vinícius (Maurício Ramos) e Robert (Joãozinho).

>> No Paulistão de 2009, o Verdão venceu por 3×2, jogando em Mirassol. Os gols foram de Diego Souza, Cleiton Xavier e Jefferson, e o time jogou com Bruno; Danilo, Edmílson e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza (Marquinhos) e Jefferson; Willians (Sandro Silva) e Keirrison (Lenny). O técnico era Vanderlei Luxemburgo.

>> Já o primeiro jogo da história aconteceu no Paulista de 2008 e os dois times empataram em 2×2, na Arena Barueri, gols de Gustavo e Alex Mineiro. O Verdão jogou com Diego Cavalieri; Élder Granja, Gustavo, Dininho e Leandro (Valmir); Pierre, Martinez, William (Makelelê) e Valdivia; Luiz Henrique (Osmar) e Alex Mineiro.

>> Todos os confrontos:

Paulistão 11 – Palmeiras 2 x 1 Mirassol, Quartas

Paulistão 11 – Mirassol 0 x 1 Palmeiras, 1a.Fase

Paulistão 10 – Palmeiras 1 x 1 Mirassol

Paulistão 09 – Mirassol 2 x 3 Palmeiras

Paulistão 08 – Palmeiras 2 x 2 Mirassol

 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X MIRASSOL

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 31 de março de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Maria Eliza Correia Barbosa
Assistentes adicionais: Márcio Henrique de Gois e Edson Reis Pavani e Júnior

PALMEIRAS: Deola; Artur, Román (Maurício Ramos), Henrique e Juninho; Márcio Araújo, João Vitor, Wesley e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

MIRASSOL: Fernando Leal; Samuel, Dezinho, Matheus e Willian Simões; Acleisson (Luciano Sorriso), Sérgio Manoel, Alex Silva e Xuxa; Preto e Henrique Dias
Técnico: Ivan Baitello

+ Palmeiras