GeralPós jogo: Coruripe-AL 0 x 1 Palmeiras

Pós jogo: Coruripe-AL 0 x 1 Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão vence pela vantagem mínima e não consegue eliminar jogo de volta. Próxima partida será na quarta-feira, em Jundiaí.

O Palmeiras bateu o Coruripe-AL fora de casa, mas não foi o bastante para eliminar o jogo de volta. Pelo regulamento da Copa do Brasil, dois ou mais gols eliminam a equipe adversária. Mas o Palmeiras venceu somente por 1 a 0, com golaço de Barcos.

O jogo

O Verdão começou arrasador. Com Artur no lugar de Cicinho, o time melhorou sensivelmente. Logo aos dois minutos, Daniel Carvalho viu Barcos entre dois zagueiros e tocou. O argentino dominou e tocou com categoria, abrindo o placar: 1 a 0. Parecia que o Palmeiras iria enfiar uma sonora goleada e eliminar o time alagoano sem maiores complicações.

Mesmo perdendo, o Coruripe jogou com pelo menos seis jogadores na linha de defesa, e não se lançou no ataque nenhum momento. Deola não praticou nenhuma grande defesa e o primeiro tempo terminou assim.

Sem alterações para a segunda parte do jogo, esperava-se que o Palmeiras viria com todo gás. E não foi o que aconteceu. O adversário, por sua vez, exagerava na arte de segurar a bola e esperar o tempo passar. Aos 16 minutos, Felipão não gostou de algumas brincadeiras de Daniel Carvalho e resolveu mandar Pedro Carmona para a meia. Sem muita criatividade, o meia não conseguiu desempenhar seu papel. Maikon Leite, muito mal tecnicamente, deu lugar à Ricardo Bueno, que também foi um fracasso.

O argentino Barcos parecia ser o único que queria jogo, mas não tinha condições de buscar. Felipão colocou Chico no lugar de Arthur e resolveu trazer Márcio Araújo para a direita, tentando dar velocidade para a equipe. Sem sucesso. Nos minutos finais, Henrique ainda acertou a trave alagoana. E foi só.

O Verdão enfrenta, no sábado, a Ponte Preta pelo Paulistão, em casa. Na quarta-feira pega o Coruripe-AL no jogo da volta, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Domingo subsequente, o Palmeiras tem clássico contra o Corinthians, também pelo Paulistão.

FICHA TÉCNICA
CORURIPE-AL 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 14 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: João Carlos de Jesus Santos e Rodrigo Guimarães Pereira (ambos de SE)
Cartões amarelos: Renato Melo, Jhota, Juninho (Coruripe). Pedro Carmona (Palmeiras)
GOL: PALMEIRAS: Barcos, aos 2 minutos do primeiro tempo

CORURIPE: Juninho; Rogério Rios, Jacó, Renato Melo e Rogerinho; Jhota, Jair (Jacobina), Geninho e Adrianinho (Cleiton); Ivan e Washington (Wallax)
Técnico: Elenilson Santos

PALMEIRAS: Deola; Artur (Chico), Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Daniel Carvalho (Pedro Carmona); Maikon Leite (Ricardo Bueno) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Assista os gols:

Publicidade

+ Palmeiras