GeralAos poucos, Palmeiras vai fazendo limpeza no elenco

Aos poucos, Palmeiras vai fazendo limpeza no elenco

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Rivaldo, Gerley e Tinga já foram emprestados, e alguns jogadores sairão em breve.

Por Alexandre Righetti 

Tinga e Gerley já foram emprestados, para Ceará e Bahia, respectivamente. Outros jogadores que devem sair são Chico, Ricardo Bueno, Fernandão e Leandro Amaro. Além deles, já tivemos a saída de Rivaldo para o Sport-PE.

O Palmeiras está fazendo essa “faxina” sem fazer muito barulho, sem lista de dispensa ou algum pronunciamento da comissão técnica. Tudo isso para corrigir os erros de contratação que foram feitos na última temporada. Com a saída precoce do time no Paulista-2012, esse processo de limpeza foi acelerado.

A diretoria evita utilizar o termo “faxina”, mas mostra claramente que está com esse processo em andamento dentro do elenco. Os jogadores mais cotatos são aqueles que não caíram no gosto da torcida e que também não estão apresentando um bom futebol.

“Estamos enxergando as oportunidades e vendo o que é melhor para os jogadores. O Tinga saiu por que já não estava tão feliz aqui, achamos melhor ele ir para outro clube. E assim vai ser com outros que estão vivendo o mesmo momento. Teremos algumas mudanças,” disse Roberto Frizzo, vice-presidente do clube.

Césa Sampaio disse que o que vai determinar a saída de mais jogadores serão os resultados dos próximos jogos. Se o Palmeiras for eliminado da Copa do Brasil, essa lista poderá aumentar.

Ricardo Bueno e Fernandão estão a menos de um mês do fim de seus contratos com o Palmeiras. Ambos desagradaram a comissão técnica e por isso as chances deles saírem é muito grande. Se Felipão optar por manter um deles, o preferido é Fernandão, que fez gols em alguns jogos importantes.

César Sampaio disse que ainda não sentou com Felipão para discutir o futuro dos dois jogadores e que as possibilidades estão em aberto.

“Os resultados vão nos dizer se teremos dispensas. Estou chateado porque esse é o grupo que montei, acredito nele. Se não der certo, a mudança acaba sendo inevitável. Precisaremos buscar jogadores fora daqui,” admitiu o dirigente.

Na equipe titular, as mudanças serão pontuais. O impacto maior será nos jogadores que compõem elenco. Mazinho e Fernandinho, do Oeste, já chegaram. O meia Felipe, do Mogi Mirim, também se apresenta nos próximos dias. O Palmeiras ainda corre atrás de mais dois ou três nomes para fechar o grupo. Dependendo da lista dos jogadores dispensados, esse número de contratações pode aumentar.

Publicidade

+ Palmeiras