GeralValdívia comenta resultado de biópsia e confirma dificuldades físicas

Valdívia comenta resultado de biópsia e confirma dificuldades físicas

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Valdívia confirmou que biópsia não deu o resultado esperado e disse que falta de “descanso” afeta sua recuperação.

Por Thiago Gomes

O departamento médico do Palmeiras não divulgou muitos detalhes da biópsia feita em Valdívia para averiguar o motivo de tantas lesões. O fato é que o chileno tem problemas na recuperação das fibras musculares, o que causa mais lesões do que um atleta “normal”. Somando-se o fato de que o calendário brasileiro prevê duas partidas por semana, a situação do atleta realmente fica difícil.

“Quando o Palmeiras foi atrás de mim eu tinha um salário muito melhor. Eu também fiz um esforço para vir. Quando saí daqui foi por grana e quando saí de lá deixei de ganhar muito dinheiro. Sei que tenho uma dívida dentro de campo, mas tenho clareza que sozinho não vou mudar nada. Às vezes você dribla três e perde a bola porque não tem ninguém para jogar. E outra, daqui a pouco eu faço sete jogos bons, aí vem um time da China oferecer um caminhão de dinheiro e o Palmeiras vai me vender. Nunca mais vão falar que o custo-benefício é ruim,” disse o meia, em entrevista para o jornal Estado de S.Paulo.

“Quando tem jogo domingo e quarta-feira eu não consigo me recuperar tão rápido como os outros e é por isso que eu me machuco mais. Não é que seja o ideal (não jogar duas vezes por semana), a recomendação é evitar isso. A gente joga domingo, faz um pouco de academia na segunda e na terça já concentra. No meu caso, a recomendação é descansar segunda, terça e quarta-feira. Mas aí depende do treinador,” completou.

O chileno marcou um dos gols na vitória palmeirense diante do Mogi Mirim, hoje, em amistoso realizado na Academia de Futebol. O gol foi de cabeça.

Publicidade

+ Palmeiras