GeralSem desfalques

Sem desfalques

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nesta quarta-feira, às 22h em Barueri, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrenta o Paraná. 

Por Alexandre Righetti 

Felipão agora pode contar com praticamente todo o elenco para o jogo decisivo. Depois de uma semana livre de jogos, foi possível realizar um trabalho para recuperar os jogadores que estavam no departamento médico, exceto Wesley claro. 

Os jogadores que estão a disposição de Scolari são, Maikon Leite, Artur, Thiago Heleno, Marcos Assunção e Daniel Carvalho.
Maikon Leite foi o jogador que se recuperou mais rápido, desde segunda-feira passada ele já trabalhava com bola, animando a comissão técnica que deve confirmar a volta do jogador ao time titular no duelo contra o Paraná. 

O Palmeiras pode voltar a ter o ataque com Barcos e Maikon Leite, dupla que deu certo logo na chegada do argentino ao clube.

Thiago Heleno, que operou os dois pés no fim do ano passado, teve de passar por novo procedimento em março e mesmo assim se recuperou rapidamente, antes do esperado pelo departamento médico. Era previsto que ele voltasse somente no início do Campeonato Brasileiro, daqui a 15 dias, mas ele já foi liberado e pode treinar com bola ainda hoje. Com isso existem grandes chances do jogador ser relacionado para a partida.

Assunção, Daniel Carvalho e Artur voltaram a treinar com bola neste sábado, e estão à disposição para quarta-feira. Assunção sofria com dores na costela e passou a semana toda sem treinar. Já Daniel Carvalho tinha dores na coxa direita, enquanto Artur tinha uma lesão, também na coxa direita. Para Anselmo Sbragia, o preparador físico, a semana sem jogo foi determinante para o trabalho de recupeção dos atletas.

“Sem dúvida foi uma ótima semana de trabalho, focamos mais no aspecto da recuperação. Nessa hora é importante equilibrar algumas questões físicas, e acho que conseguimos isso. Deixamos o time em boas condições para a sequência da temporada” comentou Anselmo.

Apenas Wesley, com a lesão no joelho, e Luan, suspenso, desfalcam a equipe nesta quarta-feira. Como o Palmeiras venceu a partida de ida por 2 a 1, em Curitiba, agora pode até perder por 1 a 0 para assegurar sua classificação para a próxima fase do torneio.

+ Palmeiras