FutebolCategorias de BaseBase jogando igual ao time principal

Base jogando igual ao time principal

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Base adota nova filosofia para garotos subirem mais preparados.

Por Alexandre Righetti

O Palmeiras B realizou um jogo-treino na Academia de Futebol, no último dia 29, contra os atletas que não vem atuando com frequência do time principal. O pedido desse “confronto” foi feito pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que também aproveitou a partida para acompanhar mais de perto as promessas palmeirenses e gostou do que viu.

O coordenador técnico das categorias de base do Palmeiras, Candinho Farias, informou sobre a mudança na filosofia implantada com o time da base do Palmeiras.

“Tivemos algumas reuniões com o Felipão e estamos adotando na base a mesma filosofia técnica e tática implantada no time profissional. Quando o garoto chega no time de cima, precisa estar preparado, pronto para jogar”, revelou Candinho, que explicou a tática que vem sendo adotada, em especial com os garotos dos times sub-17, sub-20 e do B.

“No profissional, a equipe tem atuado no 4-2-3-1, com três meias que encostam no atacante. Já estamos fazendo isso há algum tempo e o Felipão tem conversado sempre com a gente. Isso é algo que vamos continuar apostando no futuro.”

Candinho voltou a coordenar as categorias de base do Palmeiras em novembro de 2011. Ele já tinha passado pelo clube no início da década como treinador, em 2000, conduzindo o time B no acesso do Paulistão da B1 para a A3.

“Naquela época revelamos grandes jogadores, como o Vágner Love, Edmílson, Gláuber, Diego Souza, Bruno, Cavalieri, teve o Elias e o Zé Love, que despontaram em outros clubes… Era um estilo de trabalho parecido com o de agora. Esses atletas chegaram prontos para o time profissional”, lembra Candinho.

O coordenador palmeirense, assim como o técnico do time B, Reis, atenderam a imprensa após o jogo-treino realizado no início da semana e se mostraram satisfeitos com a nova safra que está surgindo da base alviverde.

“Já temos o Denoni, o Caio e o Wellington que estão com a equipe principal há algum tempo. Temos outros três na seleção (Luiz Gustavo, Diego Souza e Bruno Dybal) que poderão ser observados em um futuro breve. O Renato (volante) também vem agradando bastante. O Bruno Sabiá também poderá ser observado. É uma geração muito boa e que pode dar frutos ao Palmeiras. Tenho certeza que o trabalho está sendo bem feito e tem tudo para evoluir com essa integração entre base e profissional”, completou.

Publicidade

+ Palmeiras