GeralPós jogo: Corinthians 2 x 1 Palmeiras

Pós jogo: Corinthians 2 x 1 Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras não joga bem e perde para o rival. Foco na Copa do Brasil atrapalhou a equipe no Brasileiro.

Por Thiago Gomes

O Palmeiras dava todas as pistas de que iria golear o Corinthians. Mas, em duas falhas da zaga, o adversário marcou dois gols e levou a vitória do Pacaembú. Cabeça voltada para a Copa do Brasil, com certeza, afetou o desempenho dos alviverdes dentro de campo.

O jogo

Felipão não tinha confirmado Barcos e Cicinho na escalação. Mas, para tentar enganar Tite, levou os dois. Logo aos dois minutos, João Vitor chutou de raspão e a bola sobrou para Mazinho, que só empurrou: 1 a 0 Palmeiras. O Corinthians não se abalou e começou a distribuir o time em campo, ocupando todas as faixas e deixando o esquema tático do Palmeiras meio preso.

O adversário diminuiu o ritmo e o Verdão começou a dominar o jogo. Mas o gol de empate foi inevitável: Willian deu bom passe para Liedson que cruzou para Romarinho desviar: 1 a 1.

Em igualdade, o jogo parecia estar mais para o alvinegro: com o apoio da torcida, o Palmeiras observava o Corinthians tocar a bola e notoriamente não queria mais do que aquilo. Era perceptível que muitos atletas não queriam colocar o pé nas jogadas, e o clássico ficou bem morno.

No intervalo, Felipão percebeu que Daniel Carvalho estava acéfalo e colocou Valdívia. O treinador palmeirense também aproveitou e sacou Leandro Amaro para entrada de Maikon Leite. Henrique voltou para a zaga e a dupla de volante ficou com Márcio Araújo e João Vitor. Ou seja, o Palmeiras tinha sérias dificuldades na hora de conter o adversário.

O Palmeiras arriscou algumas vezes, sem perigo. O Corinthians conseguiu achar um gol: Romarinho abriu espaço e arriscou. A bola caiu dentro das redes e o alvinegro virou o jogo: 2 a 1.

Nem com o placar adverso o Verdão se mexeu. Mais uma vez era notório que o jogo não iria fazer tanta diferença assim. Felipão ainda colocou Fernandinho no lugar de Juninho, mas o Palmeiras não conseguiu passar da retranca armada pelos corintianos. E o jogo acabou assim.

 

Frases

“Não dá mais para deixar passar essa vitória. Estamos em uma sequência bem ruim no Brasileiro. Fomos bem contra o Vasco, dois jogos bons contra o Grêmio, hoje não fizemos isso. Não marcamos, não seguramos a bola direito, quando perdemos eles marcaram bem e arriscaram no contra-ataque,” disse Bruno após a partida;

“Temos de pontuar no Brasileiro, não pode deixar cair. Temos dois pontos em seis jogos. Temos de ter os pés no chão e trabalhar. Estamos sonhando com a Copa do brasil, mas entramos focados para vencer hoje. Não conseguimos, fizemos o primeiro gol e nos acomodamos. Deixamos o time deles crescer, estávamos bem nesse aspecto de tocar. Fizemos o gol e isso caiu. Bola para a frente,” afirmou Maurício Ramos, zagueiro palestrino.

 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 24/06/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogério P. Zanardo (SP)

Renda/Público: R$ 434.436,50 / 17.519 pagantes
Cartões Amarelos: Douglas e Liedson (COR); João Vitor, Cicinho, Valdivia e Márcio Araújo (PAL)
Cartões Vermelhos: –
GOLS: Mazinho, aos 3’/1ºT (0-1); Romarinho, aos 33’/1ºT (1-1) e Romarinho, aos 10’/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Julio César; Welder, Wallace, Paulo André e Ramón (Felipe, 43’/2ºT); Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Willian (Gilsinho, 21’/2ºT), Romarinho (Adilson, 31’/2ºT) e Liedson. Técnico: Tite.

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Leandro Amaro (Maikon Leite, Intervalo), Maurício Ramos e Juninho (Fernandinho, 13’/2ºT); Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Daniel Carvalho (Valdivia, Intervalo); Mazinho e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

 

Videos

+ Palmeiras