GeralCaso Valdívia: decisão só na sexta-feira

Caso Valdívia: decisão só na sexta-feira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Meia palmeirense conversa com César Sampaio e futuro será definido até sexta.

Por Thiago Gomes

Valdívia está próximo de sair do Palmeiras. O jogador teve uma conversa com o gerente de futebol, César Sampaio, hoje, e nada foi resolvido. A decisão ficou para a próxima sexta-feira, quando o pai e irmão do chileno chegam ao Brasil para negociar com a diretoria do clube uma possível rescisão.

“Não dá para o jogador ficar, depois se arrepender e não ficar com força e a mente voltada para o clube. Não quero convencê-lo de nada”, disse Sampaio, logo após a reunião.

Sampaio ratificou que será muito difícil abrir mão do meia sem uma compensação financeira. “Ele tem um contrato. E isso é uma questão que os departamentos jurídico e financeiro vão resolver.Acho muito difícil que possa liberá-lo de graça”, disse.

Valdívia sofreu um sequestro relâmpago junto com sua esposa, semana passada. Apavorada, ela não quer mais voltar para o Brasil. O chileno disse, em entrevista para uma TV chilena, que o fator família pode pesar na decisão de deixar o Palmeiras.

O gerente de futebol do Palmeiras também comentou sobre as características físicas do meia, após o sequestro. “Ele está muito mal. Até me surpreendi, achei que ele estaria um pouco melhor, com a fisionomia abatida e muito ruim”, disse.

Sem Valdívia, Felipão pode optar por Daniel Carvalho no setor de armação da equipe, que enfrenta o Grêmio pelas semifinais da Copa do Brasil 2012.

+ Palmeiras