GeralPalmeiras lança nota oficial amenizando situação com a Adidas

Palmeiras lança nota oficial amenizando situação com a Adidas

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Presidência do clube solta nota oficial amenizando as palavras do diretor jurídico, Piraci Oliveira.

Por Thiago Gomes

Na noite desta quinta-feira, o site oficial do Palmeiras divulgou uma nota assinada como “a presidência”. Basicamente, o texto tenta amenizar um pouco as acusações que o diretor jurídico Piraci Oliveira fez via twitter.

“Hoje nosso contrato com a Adidas é ruim. Nossa relação é ruim. Mas eu acredito que tudo vai melhorar, porque a Adidas é um grande parceiro. Fizemos uma reunião hoje (terça-feira), agora há pouco, e decidimos isso. A gente não quer romper, a gente não quer encerrar o contrato, mas eu acredito que eles vão entender os nossos pedidos”, disse, via microblog.

A declaração pegou muito mal nas alamedas do clube e também fora. Despreparado para o cargo, Piraci causou a ira do ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, que confirmou os valores em nota oficial: a Adidas paga R$ 70 milhões para o Palmeiras, e não R$ 35 milhões, como Piraci levantou. Além disso, Belluzzo questionou o contrato com a Rhummel, fornecedora de materiais que foi parceira do Palmeiras de 1993 até 2000. “Nunca ninguém viu esse contrato,” disse Belluzzo.

A Adidas também não se sentiu confortável com a exposição e falta de ética do diretor. Nos bastidores comenta-se que o caso está sendo discutido na matriz, na Alemanha, pelo alto escalão da empresa. O que pode impedir uma atitude mais enérgica da empresa contra o clube é justamente a parte financeira: hoje, a camisa do Palmeiras é uma das cinco mais vendidas no mundo com a marca da Adidas.

Leia a nota oficial:

A Sociedade Esportiva Palmeiras esclarece que a relação com a fornecedora de material esportivo Adidas sempre foi cordial e que o clube jamais teve a intenção de romper o contrato com a empresa, cuja validade é até dezembro de 2014.

A Adidas é uma das pioneiras como fornecedora de material esportivo do Palmeiras e sempre foi exemplar e parceira em todos os interesses da nossa instituição.

A Sociedade Esportiva Palmeiras, que sempre cumpriu com os compromissos firmados, vê a Adidas como uma parceira de enorme credibilidade e juntos continuaremos nossa caminhada rumo ao centenário.

+ Palmeiras