GeralPós jogo: Grêmio 0 x 2 Palmeiras

Pós jogo: Grêmio 0 x 2 Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão vence, cala o Olímpico e coloca um pé e meio na final da Copa do Brasil 2012.

Por Thiago Gomes

Inesperado!? Podemos dizer que sim, pelo momento que o Palmeiras está passando. Com três derrotas e um empate no Brasileiro, o Verdão não vinha fazendo grandes exibições. Diante do Grêmio, pela primeira semifinal da Copa do Brasil, o time alviverde não fez uma grande exibição, mas jogou de forma inteligente. Conseguiu segurar o forte time gaúcho e aproveitou duas oportunidades de gol, após mexida de Felipão.

O resultado é muito bom principalmente pelos gols fora de casa. O Palmeiras pode até perder por 1 a 0, na próxima quinta-feira, que ainda assim estará na final da competição nacional.

O jogo

Mazinho marca e deixa goleiro gremista chateado.

O técnico Vanderlei Luxemburgo optou pela entrada do atacante Kleber no lugar de Marcelo Moreno. Já Felipão colocou o Palmeiras mais defensivo, com três zagueiros e Henrique fazendo papel de volante.

Nos primeiros quinze minutos, o Grêmio imprimiu seu ritmo. Conseguiu se impor e tomou conta da posse de bola. O Palmeiras só conseguiu chegar aos 20, após falta de Assunção, que não deu em nada.

A torcida do Grêmio, então, começou a pressionar o time para buscar o resultado. O Palmeiras se segurava, enquanto os gaúchos tentavam. A velocidade de Pará assustava pela lateral, e quase o jogador fez boa jogada. Acabou sendo cortado.

Aos 32, Luan saiu em disparada, chegou a invadir a área, e Pará desarmou, mandando para escanteio. Essa foi a única chance clara de gol do Verdão, que tinha o foco de segurar o resultado e o ímpeto do time da casa.

Aos 42, Fernando bateu falta e Bruno fez grande defesa. E o primeiro tempo terminou assim.

Nenhuma alteração para o segundo tempo. O Palmeiras voltou mais lúcido e disposto a melhorar a posição em campo. Foi perceptível: o técnico Vanderlei Luxemburgo cobrou desesperadamente, na beira do gramado, seus atletas. E o Verdão continuava segurando o ataque gaúcho, com inteligência.

Luxemburgo promoveu duas alterações na equipe: sacou Kleber e Miralles para as entradas de Marcelo Moreno e André Lima.

No primeiro lance, Moreno quase abriu o placar: bola na área, bobeada da zaga e o atacante cabeceou por cima, fora do radar do goleiro Bruno.

Aos 24 minutos, Daniel Carvalho viu Barcos livre e passou. O argentino driblou o zagueiro e chutou, mas a bola foi muito forte e alta.

A torcida do Palmeiras pedia por Maikon Leite, mas Felipão optou pela entrada de Mazinho. E foi ele que abriu o placar: Cicinho, que tinha acabado de entrar na vaga de Arthur, deu belo passe em profundidade. Victor saiu quase caindo e o atacante conseguiu mandar por baixo: 1 a 0 Palmeiras!

Na sequência, no último minuto, Juninho cruzou e encontrou Barcos. O argentino cabeceou e enganou Victor. 2 a 0 Palmeiras.

E o juiz Héber Roberto Lopes encerrou a partida. O Palmeiras está muito, mas muito próximo da vaga na final da Copa do Brasil. Na quinta-feira que vem, até uma derrota por 1 a 0 sustenta o time de Felipão na grande decisão.
Frases

“Essa vitória a gente dá para ele e para a família dele. O elenco e a comissão estão com ele em qualquer tipo de situação,” disse Marcos Assunção, oferecendo gol para Valdívia;

“É algo muito triste o que aconteceu com ele. Me disseram que acontece isso aqui no Brasil. Estamos com ele, a decisão que ele tomar vamos respeitar, tomara que fique,” disse Barcos;

 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 x 2 PALMEIRAS

Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/Hora – 13/06/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Marcos Assunção e João Vitor (PAL)
Cartões vermelhos: nenhum
Renda e público: R$ 1.080.106,00 / 43.508 pagantes

GOLS: Mazinho, 42’/2ºT (0-2); Barcos, 45’/2ºT (0-2);

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly, 30’/2ºT); Miralles (Marcelo Moreno, 15’/2ºT) e Kleber (André Lima, 15’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PALMEIRAS: Bruno, Maurício Ramos, Henrique e Thiago Heleno; Artur (Cicinho, 19’/2ºT), João Vitor, Marcos Assunção, Daniel Carvalho (Mazinho, 40’2ºT) e Juninho; Luan e Barcis. Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

+ Palmeiras